Com a ajuda da Syoneto Grupo Saga aumentou a sua produtividade e gerou mais negócios. Com a utilização desse sistema desde janeiro de 2020 foi possível alavancar o número de agendamentos nas oficinas, como também otimizar a efetividade na realização de pesquisas de satisfação com relação ao ano passado.

Fundada em 1972 em Goiás, a Sociedade Anônima Goiás de Automóveis (Saga) hoje é o maior grupo de concessionárias do Brasil. São 110 lojas que comercializam diversas marcas de carros e motos nos estados de Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Rondônia e Mato Grosso, além do Distrito Federal. Com mais de 3,5 mil colaboradores, o Grupo Saga vendeu, somente em 2020, 84 mil veículos entre novos e seminovos.

Prestar um excelente atendimento ao cliente é de extrema importância em qualquer empresa - não seria diferente no Grupo Saga. Usuários do CRM da Syonet no passado, a organização decidiu então deixar de utilizá-lo passando a adotar uma solução similar desenvolvida internamente.

Entretanto tal ferramenta possuia limitações técnicas o que culminou com o retorno do sistema de CRM da Syonet para o Grupo Saga.

"Apesar de possuirmos um sistema razoavelmente robusto de pesquisa de satisfação dos nossos clientes, entendemos que este desenvolvimento não fazia parte do nosso core business e por isso não poderia receber maiores investimentos, nos levando portanto a adotar novamente um sistema de prateleira com bons recursos técnicos, suporte e ótimo custo benefício. Sendo assim escolhemos o sistema de CRM da Syonet para realizar as atividades de agendamento de serviços e pesquisas de satisfação dos nossos clientes. " explica Aldo Navarro, diretor de tecnologia do Grupo Saga.

A solução então para essas e outras questões foi voltar a utilizar em janeiro de 2020 o CRM da Syonet. "Nosso banco de dados atual tem informações detalhadas sobre cada cliente, ajudando demais principalmente na prospecção de clientes ativos e envio de campanhas de CRM", explica Alexander Augustus Maia de Vasconcelos, diretor de Qualidade do Grupo Saga.

Já na realização das pesquisas, devido a utilização do sistema da Syonet foi possível implementar o envio tanto por SMS como por e-mail, qualificando pela metodologia NPS (Net Promoter Score) a satisfação com a compra de um veículo e/ou serviços realizados. São mais de 30 mil pesquisas aplicadas por mês, dados que são coletados e tratados por um time de 15 pessoas alocado em uma Central de Atendimento localizada em Goiânia.

Os agendamentos de visitas às oficinas também foram impactados positivamente pois além de alavancar a passagem das oficinas e consequentemente o número de serviços realizados, houve também uma diminuição de cerca de 15% no tempo investido na marcação desses consertos e revisões pelos operadores de agendamento.

O diretor da Syonet, Isac Campos, ressalta a importância do projeto do Grupo Saga em função de sua complexidade e quantidade de marcas envolvidas no processo. "Ficamos extremamente satisfeitos com essa parceria. É um novo desafio enorme, entregar os mais variados e diferentes processos para cada Montadora e nós gostamos disso. Isso ajuda a aprimorar ainda mais as nossas tecnologias e ainda fazer parte da evolução e meta dos nossos clientes. Em uma segunda fase, o Grupo Saga vai expandir este projeto para outros módulos do CRM Syonet", finaliza Isac Campos.

E a satisfação do Grupo Saga com a retomada da parceria não poderia ser mais positiva. "O atendimento da Syonet é excelente, contamos com suporte e acompanhamento todas as vezes que necessitamos. Só tivemos ganhos desde 2020", conta Navarro.

Os planos para 2021 são de estreitar a relação e contar com as soluções da Syonet para melhorar ainda mais os números do Grupo Saga. "Essa com certeza é uma parceria de sucesso", afirma Alexander Maia.

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