Para ajudar os clientes a se conectar, proteger e automatizar, aumentando sua agilidade digital em um mundo baseado na nuvem, a Cisco anunciou o Cisco Plus, sua estratégia exclusiva as-a-service, que oferecerá modelos novos e flexíveis de compra e consumo aos clientes.

Para atender às necessidades dos clientes, a Cisco está transformando sua estratégia de comercialização de hardware, software e serviços. As novas experiências de compra e utilização com o Cisco Plus simplificam o consumo e a operacionalização do portfólio da Cisco. O Cisco Plus vai oferecer as mais modernas soluções de rede, segurança, computação, armazenamento, aplicações e observabilidade como serviço, com assinaturas unificadas que são fáceis de adquirir e simples de usar e que proporcionam uma experiência incomparável.

Rumo ao Network-as-a-Service (NaaS): A rede como serviço é um modelo de nuvem que facilita a operação e manutenção dos resultados que os clientes esperam da rede, sem que precisem construir e manter sua própria infraestrutura. Empenhando-se para fornecer, com menos complexidade, acesso consistente e seguro para a crescente força de trabalho remota e em mobilidade, as equipes de TI querem ter as vantagens dos modelos NaaS. Elas precisam de uma abordagem simples e confiável para proteger e conectar pessoas em um ambiente de trabalho híbrido.

As soluções Cisco Plus NaaS vão proporcionar:
•    Atalhos seguros e sem falhas para fornecedores de aplicações e nuvem
•    Modelos flexíveis de entrega, incluindo opções de pagamento por uso ou na medida do crescimento.
•    Visibilidade de ponta a ponta, desde o cliente até a aplicação e o ISP
•    Mecanismo unificado de políticas para garantir que os usuários certos tenham acesso
•    Segurança em tudo, e não acoplada como mais uma solução pontual
•    Analítica em tempo real, que fornece insights alimentados por IA e machine learning para o monitoramento de custo e desempenho
•    Extensibilidade de API em toda a infraestrutura de TI
•    Parceiros agregando valor adicional e entregando seus serviços mais rapidamente

A implementação do NaaS focará inicialmente uma solução como serviço baseada na nuvem para o Secure Access Service Edge (SASE).  A oferta disponível atualmente do Cisco SASE habilita os clientes a aproveitar serviços futuros com facilidade e proteção de investimento. A Cisco planeja, para ainda este ano, o lançamento limitado de soluções NaaS que vai unificar serviços de rede, segurança e visibilidade em domínios de acesso, WAN e nuvem.

“Cada empresa é única e tem seus próprios desafios atualmente, mas uma coisa que temos em comum é a necessidade de simplificar tudo", afirma Todd Nightingale, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco Enterprise Networking and Cloud. “A rede como serviço é uma ótima opção para empresas que queiram mudar para um modelo operacional na nuvem sem ter o trabalho pesado que isso exigiria. A Cisco está à frente do mercado com a abordagem do Cisco Plus. Junto com nossos parceiros, nosso intuito é que a maior parte de nosso portfólio de tecnologias seja fornecida pela nuvem, gerenciada pela nuvem e oferecida como serviço."

Primeiro lançamento: Cisco Plus Hybrid Cloud  
Disponível em meados de 2021, a soluçãocomo serviço Cisco Plus Hybrid Cloud inclui o portfólio Cisco completo de computação, rede e armazenamento de data center, além de armazenamento e software de terceiros, ligando a estrutura on-premise, a borda da rede e a nuvem pública. A solução conta com um modelo flexível de consumo e um pacote de serviços para o ciclo de vida completo por meio da Cisco Customer Experience (CX) e de parceiros. Os clientes podem escolher o nível de serviços que desejarem para planejar, projetar e instalar. Atendendo a uma ampla diversidade de necessidades dos clientes, o Cisco Plus Hybrid Cloud oferece termo antecipado de 0% a 100% de utilização, com atendimento dos pedidos em 14 dias. As opções iniciais no modelo de serviço serão disponibilizadas de forma limitada na Austrália, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

Cisco Plus Experience desenvolvida na CX Cloud
Ainda neste ano, clientes do modelo "como serviço" poderão se relacionar com rapidez e facilidade com a Cisco por meio da Cisco Plus Experience, portal de engajamento com autoatendimento baseado no Cisco CX Cloud que permite que clientes e parceiros conheçam, consumam e monitorem a utilização do portfólio de soluções as-a-service da Cisco. A interface intuitiva incluirá uma loja onde os clientes poderão escolher a partir de um amplo catálogo de serviços da Cisco e de seus parceiros.

Continuidade do modelo Partner-First
O Cisco Plus vai aproveitar o atual ecossistema de parceiros Cisco para ajudar mais clientes a ter acesso aos resultados de que precisam. A Cisco e seus parceiros acumulam mais de 20 anos de experiência, oferecendo juntos mais de 2.300 opções de serviço. Parceiros do programa Cisco Gold Provider terão um papel fundamental na entrega dos serviços do Cisco Plus, acelerando suas práticas nesse modelo. Outros parceiros Cisco também poderão se beneficiar de vender e apoiar experiências mais completas com a Cisco.

“Ao reafirmarem suas estratégias de transformação digital, as empresas estão buscando cada vez mais por modelos de consumo flexíveis e semelhantes à nuvem para adquirir e gerenciar sua infraestrutura de TI, nuvem e rede. Essas opções de implantação as-a-service dão a flexibilidade e a escalabilidade necessárias, juntamente com uma simplificação das implantações e operações de redes em andamento", afirma Rohit Mehra, vice-presidente de Infraestrutura de Redes do IDC. "A transição da Cisco para o modelo as-a-service por meio do Cisco Plus mostra que a companhia está comprometida em atender às demandas dos clientes por custos previsíveis, agilidade como a da nuvem, segurança de primeira e muitas outras."

"Oferecer a maioria do portfólio da Cisco por meio do Cisco Plus ajuda a Insight a promover ainda mais a transformação para um modelo operacional na nuvem que nossos clientes querem. Com o Cisco Plus, as organizações podem não só operar sua infraestrutura como uma nuvem, como também consumi-la de um jeito semelhante, permitindo um multi-cloud realmente híbrido." — Juan Orlandini, Chief Architect Cloud + Data Center Transformation da Insight.

Pode te interessar

Estudo da Cisco destaca papel crucial da privacidade emergindo da pandemia global

Cisco lança solução na nuvem Webex Contact Center na América Latina

Cisco abre inscrições para programa de capacitação em Segurança Cibernética