A Hi Platform, primeira plataforma de Customer Experience Journey do Brasil, acaba de implantar um chatbot exclusivo no WhatsApp para os seus funcionários, que funciona como um guia para as dúvidas mais frequentes em relação a benefícios, férias, políticas internas, infraestruturas, onboarding, assim como outras incertezas dos colaboradores que podem surgir em relação a salário e processos relacionados à infraestrutura e facilities. O objetivo é oferecer um canal de comunicação direto, que funcione de forma rápida e ágil, inclusive nos finais de semana.

O chatbot consegue resolver todas as principais questões que os colaboradores possuem, não precisando aguardar um retorno da área de People da empresa. Desta forma, é possível solicitar ainda informações como as possibilidades de fracionamento de férias, pedir um reembolso e até confirmar o dia do pagamento.

“Como já temos a tecnologia em casa, de chatbot e inteligência artificial, decidimos implantar este serviço exclusivo aos funcionários, para facilitar o contato para dúvidas que sempre surgem entre nossos times. Além disso, é possível abrir um ticket para a área de People, em situações que fogem às dúvidas frequentes”, destaca Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

A Hi Platform já está estudando novas implementações na tecnologia, inserindo novas funcionalidades, como solicitação de férias e de holerite, por exemplo, diretamente no WhatsApp, além de ter informações sobre os OKRs (Resultados-Chave em português) da empresa. “Desta forma conseguimos munir nossos times com informações necessárias para o seu dia a dia no trabalho, utilizando a facilidade que a tecnologia nos oferece hoje”, conclui o CEO.

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