A Avaya  foi nomeada “Principal Participante” no relatório IDC MarketScape 2021 para o mercado worldwide Communications Platform as a Service (CPaaS) em virtude da solução Avaya OneCloud™ CPaaS, que permite às empresas criarem e entregarem experiências, reunindo e combinando recursos de negócios para alcançar os resultados no momento em que seus clientes e equipes precisam.

A International Data Corporation (IDC) prevê que o mercado mundial de CPaaS deverá crescer de US$ 4,3 bilhões em 2019 para US$ 17,7 bilhões em 2024, resultando em uma taxa de crescimento anual composta de 33%. A Avaya One Cloud TM CPaaS torna os negócios mais ágeis – permitindo que as empresas estendam, desenvolvam e personalizem suas soluções de comunicação e colaboração.

Projetos que antes demoravam meses ou anos agora levam apenas horas, dias ou semanas. Por meio de APIs exclusivas que oferecem integração profunda aos sistemas existentes, a Avaya OneCloud™ CPaaS alavanca mais de 4.400 patentes em experiência de funcionários e transformação digital de seus clientes, conectando-os com tudo o que a nuvem tem a oferecer, bem como com seus investimentos.

“As organizações estão adotando cada vez mais o CPaaS para compor seus negócios em torno de cada cliente”, disse Anthony Bartolo, vice-presidente executivo e diretor de Produtos da Avaya. “A Avaya OneCloud™ CPaaS simplifica e acelera os processos de negócios ao integrar, facilmente, poderosos recursos de Inteligência Artificiale automação orientada a dados como uma camada de inovação que se integra aos aplicativos existentes do cliente. Isso inclui toda a amplitude de comunicações unificadas e experiência do consumidor, conectando as melhores tecnologias de todo o extenso ecossistema da Avaya com outros aplicativos.”

“A nuvem tornou-se extremamente importante para a indústria de comunicações, reduzindo suas  barreiras de entrada e aumentando a facilidade de uso e a escalabilidade”, afirmou Courtney Munroe, vice-presidente de Pesquisa Mundial de Telecomunicações da IDC. “Construído como uma combinação de plataformas de comunicação e computação em nuvem, as CPaaS fornecem uma ferramenta de desenvolvimento com interfaces de programação de aplicações necessárias que permitem aos desenvolvedores de software integrar recursos de comunicação diretamente em sistemas internos e fluxos de trabalho voltados para o cliente”.

De acordo com o IDC 2021 CPaaS MarketScape, a Avaya leva ao mercado décadas de experiência e recursos de suporte, um enorme sistema de distribuição de canais de 2.700 parceiros e mais de 200 integrações com parceiros de software e CRM emparelhados com um conjunto abrangente de serviços de comunicações em nuvem comercializados como Avaya OneCloud CPaaS. “A empresa evoluiu significativamente nos últimos dois anos e oferece uma plataforma mais coesa e totalmente integrada, posicionando-a como um player importante no mercado”, comentou Munroe.

O IDC MarketScape avalia provedores categorizados como fornecedores de CPaaS, o qual facilita a hospedagem baseada em nuvem e o gerenciamento de APIs. Os provedores de CPaaS oferecem APIs de comunicação, que são rotinas e ferramentas que simplificam o processo de programação necessário para criar e implementar soluções de comunicação em tempo real.