As campanhas com foco em televendas, popularmente conhecidas como telemarketing, conseguem gerar bons resultados para uma empresa de contact center. Esse serviço tem algumas particularidades que o diferenciam das demais operações. Por isso, o software para telemarketing usado pela sua central deve conter algumas características essenciais.

Para ajudá-lo a escolher a ferramenta mais adequada, separamos 3 dicas para escolher um software para telemarketing. Elas também podem ser usadas para avaliar se a solução atual do call center é capaz de atender a todas as demandas de televendas.

Nossas 3 dicas para escolher um software para telemarketing são:

1.      Escolha uma solução integrada com CRM:
Durante uma operação de televendas, os agentes precisam convencer o consumidor a fazer a compra e efetivar a conversão. Para ajudá-los nessa tarefa, é importante que o software para telemarketing esteja integrado ao CRM ou ao banco de dados cadastrais da empresa contratante. Dessa forma, durante a chamada, o agente terá acesso às informações do consumidor e poderá melhorar a abordagem, oferecendo produtos e serviços adequados ao perfil do contato.

2.      Automatize a discagem:
Tecnologias automáticas de discagem, preditivas ou progressivas, fazem com que os agentes ganhem tempo, aumentando a produtividade e as taxas de conversão. Saiba mais: “Tipos de discagem automática nos call centers“.

3.      Considere o uso de URA Ativa, SMS e demais serviços agentless:
Para operações mais simples, como a venda de um serviço adicional ou uma mensagem com desconto, você já pensou em organizar uma campanha com Torpedo de Voz? Ela pode gerar economia e fazer com que os agentes fiquem focados em campanhas com maior complexidade. O software para telemarketing escolhido pela central deve permitir o uso desse tipo de tecnologia (e disponibilizar relatórios gerenciais com os resultados obtidos).
Além do Torpedo de Voz, que é apenas a veiculação de uma mensagem, outras duas tecnologias populares podem entrar no seu escopo. A primeira delas é a URA Ativa, que dispara uma mensagem pré-gravada e que permite a escolha de uma opção dentro de um menu. Outra solução que pode ser usada é a mensagem de texto (ou SMS): você pode enviar uma oferta e pedir para o consumidor responder para aceitar ou não aquela proposta, por exemplo.

Fonte: Blog da Teclan

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