A gestão manual de dados em sistemas de CRM consome, em média, 19 dias de trabalho todos os meses, de acordo com a Hubspot. Para otimizar o tempo e os custos de empresas que dependem desses dados para planejar campanhas e alavancar as vendas, a Validity, fornecedora líder de soluções de qualidade de dados e sucesso de e-mail marketing, lança o DemandTools V, uma atualização do seu principal kit de soluções  para que as empresas possam fazer uma melhor gestão de seus CRMs.

A powerhouse de qualidade de dados permite que as organizações potencializem as vendas e ofereçam suporte ao consumidor de forma mais eficaz, facilitando a obtenção de dados limpos, precisos e confiáveis.

O último ano deixou claras as falhas nas atuais práticas e estruturas de CRM, o que expôs a necessidade das empresas de coletar e proteger melhor os dados de seus clientes. Um estudo recente do ITProPortal revelou que a pandemia aumentou a degradação de dados em uma taxa anual de 37,5%, tornando os dados dos clientes obsoletos mais rapidamente.

Embora isso possa parecer um problema isolado do CRM , dados ruins se espalham rapidamente e levam a complicações muito maiores, como a perda de receita e  o comprometimento da reputação da marca.

O lançamento do DemandTools V reflete esses desafios e permite que as empresas avaliem seus dados de uma maneira segura, fácil e adaptável para atender às suas necessidades. Os novos recursos incluem:

•    Avaliação de qualidade de dados embutida: o módulo recém-integrado de avaliação permite que as organizações identifiquem os pontos fortes e fracos dos dados coletados e possam priorizar tempo e recursos para remediar rapidamente quaisquer problemas. Por meio de relatórios contínuos, elas podem identificar melhor as áreas de melhoria e fazer mudanças antes que o relacionamento com os clientes seja afetado.
•    Experiência do usuário aprimorada: o DemandTools V apresenta uma interface mais moderna, incluindo agrupamento intuitivo de funcionalidades organizadas pelos problemas que as equipes de qualidade de dados podem enfrentar, bem como compatibilidade com Mac. Com mais opções de Single Sign On (SSO) e um agendador integrado, a Validity melhorou significativamente o fluxo de trabalho para administradores de CRM e automatizou os processos.
•    Maior adaptabilidade: os módulos se complementam, mas funcionam separadamente, garantindo que as empresas possam personalizar facilmente o DemandTools de acordo com suas necessidades. As novas funções incluem comparações entre campos, recursos para a fusão do histórico de relacionamento de contatos e flexibilidade de comparar campos para atualizações em vez de usar um identificador exclusivo.

“O DemandTools é uma das ferramentas pioneiras em gestão de qualidade de banco de dados. Temos ajudado empresas a resolver seus desafios mais urgentes desde 2000”, comenta Chris Hyde, vice-presidente sênior e chefe global de Soluções de Dados da Validity.

O alto executivo da empresa completa: “Continuaremos a impulsionar a indústria e a expandir os recursos do DemandTools para apoiar as crescentes necessidades dos administradores de CRM. Com o lançamento do DemandTools V, nossos clientes agora têm acesso a todas as ferramentas e funcionalidades de que precisam para tornar dados de qualidade seu principal ativo e diferencial competitivo”.

“Eu entrei no DemandTools como administradora antes mesmo de ver a página de login do Salesforce e estou contente em ver o investimento que a Validity fez para reformular essa ferramenta”, diz Gemma Blezard, MVP da Salesforce, co-CEO e fundadora do Architech Club.

“Salvar cenários, manipular dados dentro do Salesforce e usar critérios inteligentes economizou horas de trabalho administrativo e me deu o espaço de que precisava para tornar o Salesforce relevante para meus usuários de vendas e o conhecimento para economizar tempo na migração de dados para meus clientes”, relata.

Pode te interessar

CRM focado em PMEs: momento de recuperação atual é ideal para investimento em tecnologia

O varejo físico não morreu! E o CRM está a favor das vendas offline

Entenda a diferença entre o CRM e um agregador de mensagens