Com a recente aquisição da Altitude Software, a Enghouse Interactive reforça o seu posicionamento como empresa líder no setor. As soluções da Altitude passam a integrar o portfólio de produtos e serviços da empresa, já utilizados por mais de 10 mil clientes nos 120 mercados em que opera.

Dessa forma, a empresa reforça a sua presença no mercado ibero-americano e, ao mesmo tempo, coloca à disposição dos clientes da Altitude Software uma proposta melhorada e de valor acrescentado. Exemplo disso é a Altitude SmartCloud, uma solução Cloud sobre Microsoft Azure que será lançada no mercado em breve e facilitará aos clientes uma transição natural para a cloud, no caso de as suas necessidades de negócio assim o exigirem. O produto continuará disponível dentro de uma carteira de soluções de maior magnitude e com o apoio de uma marca de referência em âmbito mundial. Além disso, a solução evoluirá de forma a incorporar novas funcionalidades e integrações com outros produtos da Enghouse Interactive.

A operação enquadra-se no compromisso da Enghouse Systems, e em particular da sua divisão Enghouse Interactive, de sempre oferecer às empresas soluções inovadoras e de ponta que permitam gerir as comunicações com os seus clientes de uma forma eficiente e rentável.

Durante os últimos sete anos, a empresa manteve uma tendência de crescimento contínuo, registrando em 2020 um aumento aproximado de 30% das suas receitas totais em face do ano anterior. Em paralelo, realizou forte investimento em inovação e tecnologia, destinando-lhes mais de € 67 milhões apenas no último ano, o que permitiu consolidar uma carteira de soluções de referência no setor.

“Na Enghouse Interactive sempre tivemos um objetivo claro: oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Por esse motivo, todo ano investimos de forma a desenvolver as soluções tecnológicas mais inovadoras, que permitem transformar o negócio dos nossos clientes. Graças às nossas soluções, eles conseguem obter valiosos insights extraídos diretamente das interações dos seus clientes no contact center, que são vitais para conseguir a sua retenção, descobrir áreas de melhoria dos produtos ou serviços, entender os consumidores e identificar oportunidades de negócio”, diz Carlos Martínez Delfgaauw, managing director da Enghouse Interactive.

Tecnologia de ponta para melhorar a qualidade da atenção ao cliente
A empresa coloca à disposição dos clientes uma variedade de soluções tecnológicas inovadoras para a gestão unificada das comunicações diárias. Destacam-se, especialmente, as soluções dirigidas a contact center, customer experience e videoconferência, incluindo projetos de Inteligência Artificial e Business Intelligence.
Essas soluções tecnológicas permitem às empresas automatizar processos que não necessitam de intervenção humana. Graças à utilização de assistentes virtuais e chatbots, o trabalho da equipe de atenção ao cliente é simplificado, favorecendo uma resposta imediata e mais esclarecedora às problemáticas mais sensíveis. Assim, é possível libertar os agentes das tarefas mais rotineiras e permitir-lhes que dediquem tempo de valor para dar apoio às questões e interações nas quais o contato humano e pessoal marca a diferença, como é o caso da comunicação direta com os clientes.

“A tecnologia tem o duplo poder de ajudar as empresas a gerir os seus recursos de uma forma mais inteligente, economizando tempo e custos; e, ao mesmo tempo, permite oferecer um serviço de maior qualidade aos clientes, favorecendo a sua conexão com eles e a sua fidelização”, explica Delfgaauw.

A empresa é especializada na oferta de soluções omnicanal, que possibilitam a gestão unificada das interações dos clientes, independentemente do canal de comunicação (chat, redes sociais, WhatsApp, e-mail, telefone). Além disso, conta com muitas outras soluções para gestão de qualidade, gamificação no contact center, gestão de forças de trabalho, business intelligence ou Vidyo, uma solução para a integração do canal de vídeo em qualidade 4K nos processos das empresas, com aplicações específicas para banca digital, telemedicina ou administração pública.

Pode te interessar

Evolução do Cloud, Edge Computing já é uma realidade

Como melhorar a experiência do consumidor no Last Mile?

Enghouse Systems adquire a Altitude Software