A segurança da informação é um dos elementos mais sensíveis dentro de uma corporação e, para garantir a total integridade de dados, é preciso conscientizar os colaboradores sobre as ameaças potenciais e como eles podem se proteger. Para essa finalidade, a TIVIT, multinacional brasileira de tecnologia, e a Terranova Security, líder global em sensibilização da segurança, anunciam parceria para a oferta de treinamentos de sensibilização da segurança e simulações de phishing no Brasil, com o objetivo de aumentar a capacidade de reconhecimento dos riscos cibernéticos.

A parceria teve início com uma demanda de treinamentos internos para os colaboradores da TIVIT, e devido ao sucesso do trabalho desenvolvido, a Terranova Security passa a integrar o catálogo de serviços da TIVIT dentro da área a de Governança, Risco e Compliance. A linha de serviços, que apoia as atividades de gestão de segurança da informação e cumprimento de normas internacionais, inclui agora uma solução Security Awareness. Com isso, os clientes TIVIT têm à sua disposição, uma biblioteca de treinamentos on-line sobre os principais temas de segurança, visando a redução dos comportamentos de risco.

Através da biblioteca de cursos da Terranova Security, os clientes da TIVIT poderão treinar suas equipes e engajá-las a construir um ambiente digital seguro. “Em segurança da informação, o elemento humano se torna o elo mais fraco, mesmo com o uso de software e equipamentos avançados. A linha de Security Awareness, em parceria com a Terranova Security, trabalha essa questão, com a oferta de treinamentos especializados para conscientizar os colaboradores sobre os maiores riscos e ameaças,” explica Armando Amaral, diretor de Cibersegurança na TIVIT.

Como resultado, a TIVIT segue expandindo o seu portfólio de serviços e se aproxima ainda mais dos seus clientes, apoiando em todas as frentes no combate às ameaças de segurança da informação. “Contar com a Terranova Security como parceria demonstra o compromisso da TIVIT em trazer o que há de melhor no mercado ao nosso portfólio de serviços. Com mais recursos para contratação, os nossos clientes podem garantir, cada vez mais, a segurança das suas operações,” conclui Amaral.

“A força de um programa de sensibilização para a segurança depende de cada funcionário da organização. Os líderes de segurança devem dar prioridade e poder a todos os funcionários através da construção de uma cultura consciente em ciber-segurança”, diz Lise Lapointe, autora e CEO da Terranova Security. “Estamos entusiasmados com a parceria da TIVIT para apoiar os líderes de segurança no Brasil e fazer dos funcionários a primeira linha de defesa contra ataques de segurança cibernética“.

Pode te interessar

AI Bots Week apresenta tendências para o uso de interfaces conversacionais

TIVIT firma parceria com Cloudflare para acelerar as aplicações de clientes

TIVIT formará desenvolvedores em programa de Jovem Aprendiz