A Altitude Software foi incluída pela Gartner no “Quadrante Mágico 2015 para Infraestrutura de Contact Center, Global”. Este é o 11º ano consecutivo em que a Altitude Software é incluída no relatório.

No relatório, a Gartner afirma que "para aparecer no Quadrante Mágico, os fornecedores tiveram que atender a todos os seguintes critérios: participação de mercado apresentando um dos melhores desempenhos em, pelo menos, uma região geográfica em 2014 (ver" Market Share: Contact Centers, Worldwide, 2014 ") ou, na sua falta, o diferencial suficiente para obter presença de mercado; Vendas suficientes e presença operacional para apoiar os seus objetivos de mercado; Soluções demonstráveis na maioria das áreas da carteira de CCI definidas nesta pesquisa. No mínimo, as ofertas devem incluir roteamento de contato multimídia e priorização, IVR ou capacidade de portal de voz e ferramentas de integração com CRM; Evidência de  capacidade para gerar interesse significativo dentre os principais segmentos de clientes.”

Avaliação da Gartner com base na abrangência de visão e capacidade de execução
"Estamos orgulhosos por sermos posicionados neste influente relatório por mais de uma década, o que é um dos históricos mais longos e consistentes da indústria”, afirmou David Romero, Diretor de Marketing da Altitude Software. "Acreditamos que esse desempenho é resultado da contínua inovação no fornecimento de soluções que unificam canais de interação e que se estendem para os processos relacionados aos clientes. As soluções Altitude podem unificar e gerenciar todas as interações no contact center, permitindo respostas mais rápidas, personalização e coerência com recursos otimizados". O relatório avalia os fornecedores de contact center na abrangência de visão e capacidade de execução. A Altitude Software foi posicionada no quadrante de "Niche Player".

Desafios para os fornecedores que crescem através da aquisição ou que desenvolvem "coleção de ofertas"
No relatório, a Gartner observa que "o mercado vem se consolidando ao longo do tempo, e os fornecedores incumbentes estão procurando expandir seus portfólios de soluções para incorporar funcionalidades adicionais que normalmente desempenham um papel nos ecossistemas de contact center. Esses recursos incluem IVR, discadores outbound, gerenciamento da força de trabalho no contact center, gravação, e-learning, Web chat, gestão de resposta via e-mail, vídeos ao vivo e pré-gravados, colaboração via desktop, análise, fluxo de trabalho e mobilidade.Isso cria desafios para os fornecedores que crescem através da aquisição ou que desenvolvem os seus conjuntos de oferta como uma coleção de ofertas de soluções separadas, em que uma abordagem de portfólio (em vez de uma abordagem de suíte mais integrada) resulta em um ambiente no qual os clientes devem gerenciar e administrar sistemas de componentes separadamente. Nós estamos vendo mais fornecedores oferecendo pacotes destinados a simplificar a compra, configuração e implementação de seus conjuntos de oferta para o benefício de seus canais de vendas, clientes e prospects".

O relatório Gartner 2015 Magic Quadrant for Contact Center Infrastructure, Worldwide, pode ser acessado aqui.

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