O telefone ainda é um dos canais de atendimento mais comuns para os clientes dos mais variados produtos e serviços encontrarem soluções para problemas e esclarecerem dúvidas. Pensando nisso, o Magalu, a maior plataforma multicanal de compras e vendas do país, procurou a Code7, empresa de softwares para comunicação entre marcas e consumidores, para implantar uma nova URA (Unidade de Resposta Audível) com o objetivo de proporcionar um atendimento mais fluido e personalizado a seus clientes.

O desafio da plataforma de compra e venda era aprimorar a experiência do consumidor, oferecendo a melhor e mais correta opção de atendimento, eliminando as repetições de informação, além de melhorar indicadores como Resolução na Primeira Chamada (RPC), Tempo Médio de Atendimento (TMA) e Tempo Médio de Espera (TME).

Para alcançar os resultados desejados, a Code7 desenvolveu uma nova URA integrada com os demais sistemas do Magalu e implantada por meio de uma plataforma, que conta com diferenciais como ferramentas de automação, recursos modernos em telefonia, qualidade de chamadas, e geração de relatórios com métricas e dados. Essas funcionalidades proporcionaram uma navegação simplificada e assertiva na URA, permitindo uma interação muito mais personalizada com os usuários.

Baseada na análise de ligações, métricas, dados e informações como status de pedido e histórico do cliente, a URA passou a identificar e encaminhar as chamadas com mais agilidade e eficiência. Como resultado, o Magalu conquistou 85,5% mais opções de atendimento inteligente que a URA anterior, ampliou em 16,68% a assertividade do direcionamento das ligações e teve 59,05% de aumento na identificação do cliente, garantindo um atendimento personalizado.

"Utilizamos a nossa expertise em desenvolvimento de soluções de comunicação de ponta a ponta não só para transformar o relacionamento entre marcas e consumidores, como também entregar resultados positivos para os negócios de nossos clientes, seja qual for o tamanho da sua necessidade", comenta Roberto Dariva, diretor geral da Code7.

A nova URA desenvolvida pela Code7 também entregou outras vantagens ao atendimento do Magalu: 77,6% dos 45.162 clientes que passaram pelos menus de Entrega Atrasada e/ou Reset de Senha foram atendidos sem necessidade de interação humana e 99,98% dos clientes que passaram pelo menu Cartão Luiza tiveram sua dúvida sanada pela URA. Além disso, a quantidade de transferências necessárias para o usuário falar com a área correta de pós-venda caiu 55,81%.

Juliana Pasti, coordenadora de Inteligência de Clientes do Magazine Luiza, ressalta os resultados positivos: "O Magalu é uma empresa 100% focada em oferecer a melhor experiência aos clientes. Com a ajuda da Code7, implementamos uma nova URA com navegação simples e intuitiva, incluindo automações para gerar retenção saudável via atendimento automático, e conseguimos aumentar essa taxa para 18%, o que representa a produtividade de mais de 60 atendentes por dia. Um resultado espetacular!".

Com o sucesso da nova URA, o Magalu está ativando novas ações e metas junto com a Code7. O objetivo agora é unificar as URAs SAC e Televendas; duplicar a capacidade de automações e integrações para retenção saudável baseada nas dúvidas dos clientes; ampliar as possibilidades de tratativa remota; e reduzir as transferências nas URAs do SAC e Televendas.

Pode te interessar

Autoatendimento garante maior eficiência no atendimento ao cliente

A importância da comunicação omnichannel em tempos de pandemia

URA humanizada e inteligente. Por que você deve considerá-la em seu atendimento?