A gestão desmoronou, as pessoas estão com medo e desesperadas! E como uma empresa pode contribuir com uma epidemia não só viral, como também emocional?

A plataforma de telemedicina Conexa Saúde hoje disponibiliza atendimento aos colaboradores e familiares de mais de 320 startups do Cubo Itaú - centro de empreendedorismo, conectou quase 3 milhões de pessoas desde que começou as notícias de que o COVID-19 chegou ao Brasil. Chegam a ser mais de 100 mil consultas ao mês e mais de 8.500 médicos ativos.

Todo esse contexto revela muito mais do que o grande avanço e inovação que significa a telemedicina. É garantia de empregos, contratação e segurança para todos os funcionários. Durante a epidemia, foram de 25 a 100 colaboradores envolvidos em todo o processo.

No que cerne a questão da própria empresa, a Conexa Saúde, foram contratações para manter o sistema ativo e responsável pelo atendimento de tantas pessoas. É garantia de empregos e economia na área da saúde, na área de tecnologia da informação, relações públicas, cargos gerenciais, entre outros, para manter toda essa estrutura que alcança milhares de brasileiros nessa época difícil que o país está enfrentando.

O sucesso da gestão depende de quanto os colaboradores sente-se seguros e também do apoio psicológico que a empresa pode proporcionar. Sendo assim, o teleatendimento pode tirar qualquer dúvida sobre o quadro médico, psicológico e, até mesmo, informações gerais sobre o COVID-19. Trabalha incessantemente para diminuir a ansiedade e o medo de um diagnóstico ruim. Além disso, a plataforma Conexa Saúde disponibiliza a telepsicologia para todos os clientes e para quem atendem essas pessoas, parte essencial em tempos de crise.

"Os gestores e médicos da Conexa Saúde estão preparados para enfrentar esse grande inimigo da população. O COVID-19 não pode ameaçar a sanidade das pessoas. Por isso, nossa plataforma prima pela a informação, orientação e atendimento médico seguro", afirma a COO Paula Gallo.

A telemedicina tem um importante papel nessa crise contra o COVID-19 e o crescimento será substancial mesmo quando tudo isso passar.

Pode te interessar

Chatbots aliviam carga administrativa e gerencial dos profissionais da saúde

Conexa Saúde cresce para atender demanda por telemedicina

A influência da transformação digital no setor de saúde