Identificar e prever o comportamento do consumidor pode fazer toda a diferença na construção de um planejamento estratégico diferenciado. A utilização de ferramentas com essa inteligência, são boas alternativas para avaliar quais são os serviços e produtos que levam o cliente a concluir suas compras com êxito.

Para assegurar ao usuário confiança nas compras online, é essencial investir na segurança e proteção de dados com informações criptografadas, aliada a boa reputação institucional da empresa, que ofereça credibilidade e boas ferramentas digitais.

Segundo Victor Popper, CEO e Fundador, da All iN, unidade de marketing cloud da Locaweb, ”os algoritmos podem auxiliar na customização de ofertas baseada no comportamento do consumidor e enviadas por diversos canais de comunicação. Nosso know-how tecnológico é diferenciado, pois estrategicamente capta o comportamento de navegação e compra dos clientes, de forma segura e protegida, usando os dados para customizar ofertas futuras. Como os produtos e serviços passam a se adequar ao perfil individual de cada cliente, as chances de desistência nas compras diminui, afirma Popper”.

Uma plataforma de marketing digital alinhada com as necessidades do mercado atual se diferencia por meio da tecnologia moderna ao criar a conexão entre os produtos e os clientes. A comunicação seja por e-mail marketing ou outros canais digitais, deve identificar exatamente o que o cliente precisa, quer ou está mais propenso a comprar. Consequentemente, isso traz aumento nas vendas, clientes mais engajados e satisfeitos com a marca/produto e, consequentemente, a performance da empresa melhora“, completa Popper.

As tecnologias eficientes são capazes de captar dados de comportamento de compra e navegação, de forma segura e protegida e, usar esses dados para recomendar e ofertar os produtos certos, de acordo com o perfil do cliente, baseado em seu comportamento de compras anteriores é fundamental.

Entre os aspectos que mais impactam diretamente nos negócios digitais estão os fatores econômicos e sociais: custo-benefício x qualidade dos serviços ofertados, personalização, preço, inovação digital, recompensas e benefícios pós-compras, além das tendências comportamentais.

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