A Zendesk, Inc. (NYSE: ZEN), plataforma líder de atendimento ao cliente e engajamento, anunciou o lançamento da Zendesk Suite, nesta quinta-feira. A Zendesk Suite é uma nova oferta omnichannel que reúne os mais populares canais de comunicação do cliente em um só pacote para ajudar as empresas a fornecer uma experiência consistente e conectada aos consumidores.

Em conjunto ao lançamento da Zendesk Suite, a Zendesk também apresentou o Connect - um novo produto para comunicação proativa com o cliente. O Zendesk Connect permite que as equipes de atendimento ao cliente enviem mensagens automatizadas e oportunas com base nas ações e preferências passadas de um consumidor. O Connect possibilita que as organizações ofereçam suporte antes que uma solicitação seja criada e gerenciem as interações em diferentes canais.

Com o lançamento da Zendesk Suite e do Connect, a Zendesk oferece um pacote completo de produtos integrados para atendimento e engajamento do ciente.

Sobre o Zendesk Suite
A Zendesk Suite é uma oferta unificada para várias frentes de suporte, criada para empresas que desejam oferecer uma experiência unificada e perfeita, independentemente de como seus clientes decidam interagir com eles.

A Suite integra e-mail, chat em tempo real, telefone, central de ajuda de autoatendimento e qualquer outro canal conectado à plataforma, incluindo mídias sociais. O produto oferece tudo o que as empresas precisam para permitir que as conversas com os clientes passem de um canal para outro sem que o consumidor precise repetir as informações.

A produtividade do atendimento ao cliente aumenta significativamente com uma interface unificada, fluxos de trabalho simplificados, melhor colaboração e relatórios consistentes. A capacidade de ter conversas em diferentes canais com total contexto do cliente também resulta em maior satisfação.

Os dados da Zendesk mostram que, em comparação com organizações que não têm canais integrados, as empresas que adotam uma abordagem omnichannel têm tempo de primeira resolução 31% menor e os consumidores têm tempo de espera 39% menor.

"Antes da Zendesk, tínhamos call centers na Turquia, na Argentina, no Peru e no Brasil, mas eles não estavam integrados em um sistema unificado. Queríamos centralizar os dados para que pudéssemos ajudar a impulsionar melhorias nos negócios. Nossos centros de contato não foram projetados com base em omnichannel, por isso não tínhamos como responder às perguntas que chegavam através de diferentes canais", afirmou o gerente de inovação empresarial da Stanley Black and Decker, Orlando Gadea." Precisávamos de algo flexível e fácil de implementar. A Zendesk nos deu uma solução que integrou todos os canais da maneira que precisávamos."

Combinando os produtos Support, Guide, Chat e Talk em uma oferta omnichannel, a Zendesk permite que as organizações forneçam uma experiência consistente ao cliente quando e onde for necessário. A partir de US$ 89 por agente, um desconto de 35% em comparação à compra individual de produtos da Zendesk, a Suite ajuda as empresas a iniciarem sua estratégia omnichannel e dimensionar as operações com menos complexidade e custos menores.

"As melhores experiências de atendimento ao cliente são rápidas, fáceis e permitem que você decida como deseja interagir com uma empresa. Essas experiências ficam ainda melhores se a empresa conhece você o suficiente para resolver problemas antes mesmo de encontrá-los", explicou o CEO da Zendesk, Mikkel Svane. "Criamos a Zendesk Suite e o Connect para oferecer às organizações a capacidade de fornecer exatamente essas experiências para seus clientes."

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