A NICE Actimize foi selecionada pelo Bank of Communications Co. Ltd., Nova York (que opera como filial do Bank of Communications Co. Ltd., China) para implementar uma plataforma unificada de combate a crimes financeiros, inicialmente focada no fortalecimento dos recursos de combate à lavagem de dinheiro e Due Diligence de clientes.

A implementação incluirá as soluções da NICE Actimize de Monitoramento de Atividades Suspeitas (Suspicious Activity Monitoring - SAM) para serviços bancários por correspondência e por atacado, Due Diligence de Clientes (Customer Due Diligence - CDD) e Filtragem de Lista de Suspeitos (Watch List Filtering). A empresa-mãe da instituição, com sede em Xangai, é classificada como a quinta maior instituição financeira da China.

O Bank of Communications New York escolheu as ofertas competitivas da NICE Actimize devido à sua profunda experiência no setor, sólida visão global e investimentos contínuos e comprometimento permanente com as tecnologias de AML. A funcionalidade de CDD da NICE Actimize oferece suporte para a avaliação e reavaliação completa do ciclo de vida de risco do cliente como parte dos requisitos regulamentares da iniciativa Know Your Customer (KYC), incluindo complexas estruturas de propriedade altamente benéficas.

“A filial de Nova York de uma das mais importantes organizações de serviços financeiros da China, é um complemento importante para a família de combate ao crime financeiro da NICE Actimize, ao mesmo tempo em que demonstra nosso apoio contínuo aos bancos internacionais regulamentados com múltiplas agências que recentemente foram o foco de entidades reguladoras locais. “Esta vitória estratégica para a NICE Actimize demonstra a força e a acessibilidade do nosso pacote de soluções de AML para instituições financeiras de todos os tipos e localizadas em qualquer parte do mundo”, disse Joe Friscia, presidente da NICE Actimize.

Ao abordar tais complexidades, como alterar a realidade dos abusos criminosos do sistema financeiro, os requisitos regulamentares, os elevados custos com pessoal e as mudanças tecnológicas drásticas, a abordagem de gestão autônoma de crimes financeiros recém-anunciada da NICE Actimize representa uma mudança significativa na unificação e redução de riscos por intermédio da utilização direcionada do big data, soluções analíticas avançadas em todos os lugares, inteligência artificial e automação de processos robotizados que, em conjunto, reduzem os riscos para a reputação das empresas e ajudam a lidar com esses problemas de forma mais eficaz.

A Gestão Autônoma de Crimes Financeiros também simplifica e possibilita um emprego mais produtivo do pessoal, melhorando assim a eficácia operacional e a prontidão comercial de uma organização.

Outras notícias

NICE inContact anuncia CXone Agent para Salesforce

NICE lança solução dedicada de compliance end-to-end para Contact Centers com o GDPR

NICE reforça liderança de mercado na área de automação de processos cognitivos e inteligência artificial