Vivemos na Era da Informação, em que a inteligência proporcionada pelos dados adquiridos gera vantagem competitiva estratégica em relação à concorrência. No e-commerce, essa análise é realizada apenas em relação à performance da loja e ao comportamento do público. Entretanto, a partir de agora, é possível visualizar e entender o desempenho do mercado como um todo, com a ferramenta MundiAnalytics, da MundiPagg, empresa especializada em pagamentos digitais.

O MundiAnalytics é uma solução de Big Data voltada ao e-commerce, que tem como objetivo trazer maior controle de performance individual para o lojista. Com ela, o gestor recebe informações de seu negócio em comparação percentual à média do segmento em que atua, em relação a número de transações, taxas de conversão, meios de pagamentos mais utilizados, entre outros dados. Os parâmetros são a base de clientes MundiPagg, que corresponde a 35% do mercado nacional.

“Os clientes têm adorado esta funcionalidade por seu ineditismo no segmento. O MundiAnalytics vai ao encontro da proposta da MundiPagg, que é ajudar o cliente a evoluir em sua performance, desta vez, por meio da inteligência”, afirma Guilherme Pizzini, diretor da empresa.

Além do MundiAnalytics, o gateway conta com outras funcionalidades que aumentam a taxa de conversão do e-commerce em até 25%. A principal delas é a retentativa de pagamento, que reencaminha automaticamente a outro adquirente as transações negadas devido a problemas técnicos como indisponibilidade de serviço ou tempo de espera excedido.

Leia mais

Algar Tech cria aplicação de prevenção a fraudes em meios de pagamento

Otimize a experiência de pagamentos do seu e-commerce

Hora de ser disruptivo no desenvolvimento de soluções de pagamento