A Genesys  foi reconhecida como líder no "IDC MarketScape: Worldwide Contact Center Infrastructure and Software 2015 Vendor Assessment" da International Data Corporation (IDC).

A empresa foi reconhecida por sua alta classificação no oferecimento de recursos cloud para contact centers e aumento do foco em cloud por meio de aquisições e crescimento orgânico e inovação na linha de produtos e estratégias mercadológicas.

"Nós estamos estabelecendo novos padrões para as expectativas dos consumidores quanto à indústria", explica Paul Segre, Presidente e CEO da Genesys. "Este relatório comprova que a Plataforma Genesys Customer Experience, combinada aos nossos investimentos estratégicos em cloud e inovação de produtos, continua a nos destacar dos demais players como líderes de mercado".

O estudo inclui uma análise de 12 fornecedores para usuários finais e provedores de serviços, que por sua vez fornecem CCaaS (contact-center-as-a-service) ou hospedam de soluções. O relatório IDC MarketScape avalia os recusos atuais dos fornecedores e estratégias de longo prazo que impactam sua habilidade em servir consumidores e aumentar o seu market share. O mercado de infraestrutura e tecnologia para contact centers inclui distribuição de mídias digitais e de voz, gerenciamento e clientes orientados a agentes de software, além de soluções de auto-atendimento por voz, internet ou dispositivos móveis utilizados para oferecer soluções de atendimento ao cliente como parte da estratégia de experiência do consumidor.  

"A Genesys tem um forte portfólio de clientes e parceiros que possibilitam que a companhia foque tanto nas necessidades básicas do mercado de médio porte por meio de pacotes de soluções de prateleira quanto nas necessidades altamente customizadas das grandes empresas", comenta Jason Anderson, analista do IDC e autor do relatório IDC MarketSpace, publicado pela primeira vez em 2015.

O reconhecimento do IDC representa a segunda vez desde janeiro de 2015 que a Genesys foi posicionada como líder entre as fornecedoras globais de soluções para contact center.  

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