A PromonLogicalis divulgou que está se unindo à Cisco na construção da Intercloud, uma rede global de nuvens conectadas. Ao utilizar a tecnologia Cisco Intercloud Fabric™, a PromonLogicalis vai permitir aos clientes escolher a nuvem mais adequada às suas necessidades de negócio e mover cargas de trabalho em segurança com apenas alguns cliques do mouse, simplificando implantações e reduzindo custos operacionais.

A PromonLogicalis planeja oferecer serviços de nuvem híbrida baseados na tecnologia Cisco na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai.

“Com a adesão à Intercloud, a PromonLogicalis reforça seu alinhamento estratégico com a Cisco na América Latina, ao mesmo tempo em que evolui na composição de seu portfólio, facilitando para seus clientes a gestão de máquinas virtuais e viabilizando a adoção do modelo de nuvem híbrida. Continuaremos a apoiar a Cisco em suas inovações e atentos às tendências de mercado, com o objetivo de seguir como uma das principais integradoras de TI e Telecom da região”, explica Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America.  

De acordo com um estudo global patrocinado pela Cisco e realizado pela IDC, a maioria das organizações têm focado em nuvens privadas e híbridas: 44% dos entrevistados estão usando ou têm planos de implementar uma nuvem privada, enquanto 64% dos que já adotaram a computação em nuvem têm utilizado uma nuvem híbrida. O estudo revela que a adoção de nuvens privadas e híbridas é impulsionada por requisitos de segurança, desempenho, preço, controle e proteção de dados.

A parceria entre Cisco e PromonLogicalis no provimento de nuvens híbridas na América Latina é de grande importância. Ao conectar nuvens que antes estavam desconectadas, a tecnologia Intercloud Fabric permite ao CIO mover aplicações entre diversas clouds sem alterar nem mesmo o endereçamento IP, proporcionando flexibilidade e um enorme ganho operacional. Como líder regional no fornecimento de serviços, a PromonLogicalis tem a expertise para realizar este ambicioso empreendimento”, comenta Marco Sena, Diretor de Desenvolvimento do Mercado de Cloud da Cisco para a América Latina.

A PromonLogicalis agora se junta a mais de 65 provedores mundiais de Intercloud e a mais sete na América Latina. Coletivamente, o ecossistema de parceiros Intercloud abrange 350 data centers em mais de 50 países.

Ao aderir à Intercloud, a PromonLogicalis fortalece sua parceria com a Cisco ao mesmo tempo em que expande seu portfólio de soluções em nuvem. Os novos serviços baseados na Intercloud Fabric passam a integrar a plataforma Logicalis Optimal Services, por meio da qual a empresa oferece uma vasta gama de serviços gerenciados, serviços provisionados e outsourcing parcial e total.   

Leia mais

Estudo da Cisco mede adoção do cloud pelas empresas

Cisco lança desafio para promover inovação urbana no Rio de Janeiro

PromonLogicalis oferece soluções para infraestrutura de contact centers