1.200 ligações por mês, mais de 600 entrevistas, dinâmicas em grupo  de cerca de 4h diariamente, diversas planilhas para preenchimento e uma taxa de aprovação de apenas 24%. Para empresas que contratam em escala, como a empresa mineira Callink, a plataforma de recrutamento e seleção digital Taqe veio atender uma grande necessidade: qualidade e agilidade da contratação.

Processos que demoravam cerca de 30 dias foram otimizados para 8 com a automatização do RH, uma taxa de aprovação que cresceu 41% em três semanas. Além do tempo, os ganhos para a empresa foram muitos:

•    Anteriormente, 50% dos contatos agendados não iam para o momento da entrevista. Dos presentes, a taxa de aprovação era de 24%. Por meio de ranking de candidatos mais aderentes a vaga, dos que possuem 85% de afinidade, mais de 70% são contratados;
•    Entrevistas eram em grupo de 20 pessoas e duravam entre 2h a 4h. Agora, os contatos são individuais e via telefone, dando maior atenção ao indivíduo;
•    Para contratar dezenas tinha que fazer seleção com milhares. Por meio de profissionais testados e triados, a empresa contacta apenas os profissionais aderentes a vaga.
•    Eliminação de aplicação e correção de testes; ligações de triagem, aprovação, não-aprovação de candidatos e convite para entrevista; diversas planilhas com etapas de seleção, salas e espaços necessários condução dos processos; dentre outros.

Fundada em 2017, a Taqe é uma HRtech  que atua como conectora de todo o ecossistema de  empregabilidade e oportunidades.

Por meio de testes gamificados, profissionais certificados e triados, a plataforma de emprego une recrutadores de grandes e médias empresas a candidatos em cargos de entrada e operacionais. Com base em sua inteligência de dados, a startup já identificou um aumento de até 400% na efetividade de seus processos seletivos, o que garante uma análise de todos os currículos, permitindo a contratação de até 8 entre 10 candidatos.


Atualmente, a plataforma possui mais de 750 mil usuários e 5,6 milhões de matches realizados. Dentre as empresas que já usaram a solução Taqe estão nomes como Natura, Santander, Callink, Deca e Coca Femsa.

Pode te interessar

Treinamento de equipe garante a longevidade do atendimento online nas empresas

Automatizar o fluxo de trabalho da equipe é não se perder nas atividades remotas

Inclusão além da lei, o ‘novo normal’ nas empresas