Mesmo sendo maioria da população, as mulheres ainda são minoria em posições de liderança dentro das corporações. Por outro lado, as pesquisas cada vez mais apontam que quanto mais diversa uma companhia é, mais produtivo e rentável também é o seu negócio. Ciente da importância da diversidade para a valorização das empresas, a Concentrix criou o NOW (Network of Women): um programa global que trabalha para aumentar a diversidade na companhia, envolvendo e capacitando a equipe feminina para acelerar o crescimento de suas carreiras.

No Brasil, a Concentrix já conta com aproximadamente 55% de mulheres na liderança e cerca de 60% do seu quadro de mais de 3 mil colaboradores é feminino, mas o objetivo da empresa é incrementar ainda mais esses números. “Pessoas diferentes pensam de forma diferente e é justamente essa visão que agrega mais valor para o negócio. Porém, não basta apenas diversificar o time, é preciso também incluir. Por isso, o engajamento nas atividades do programa NOW vai ajudar as mulheres da Concentrix a fazerem conexões pessoais e profissionais duradouras, além de aprenderem como aprimorarem suas carreiras”, comenta Ana Rocha, superintende de operações da Concentrix e responsável pelo programa no Brasil.

A iniciativa teve início em agosto, com a realização de uma copa de futebol feminina. Já em outubro, foram realizadas palestras que trataram de temas como câncer de mama, carreira, importância do idioma e coaching. A Concentrix também realizou um encontro de networking, no qual a executiva sênior de operações, Tatiana Herculano, compartilhou suas experiências e trajetória profissional visando incentivar a equipe feminina. Daqui para frente, o NOW tem como objetivo contribuir ainda mais para que as mulheres desenvolvam suas habilidades e cresçam na carreira por meio de atividades multidimensionais, que vão incluir eventos locais e cursos de orientação e liderança.

Outras notícias

Concentrix recebe três prêmios por melhores práticas no relacionamento com o cliente

Concentrix desenvolve programa de consultoria em inovação

Concentrix Brasil incentiva arte de rua com painel do grafiteiro Binho Ribeiro