Estudos comprovam que funcionário feliz é um sinal de empresa com bons resultados. Diante disso, anualmente é lançado o ranking intitulado Great Place to Work® (GPTW) que reconhece as melhores empresas para se trabalhar de acordo com a satisfação de seus funcionários.

Apenas empresas certificadas podem fazer parte do ranking e, para conseguir a certificação, a organização tem de fazer uma pesquisa de satisfação com seus funcionários. Se 70% dos colaboradores afirmarem que possuem um excelente ambiente de trabalho de acordo com a metodologia do GPTW, o selo é concedido à empresa.

A Aktie Now comemora mais uma grande conquista: a certificação como uma das melhores empresas para se trabalhar, pelo ranking Great Place to Work.

Esta é a primeira participação da Aktie Now na pesquisa, que contabilizou 93% de satisfação dos colaboradores, enquanto a média das outras empresas no Brasil não passa de 86%.

“Acreditamos que para oferecer o melhor serviço, precisamos contar com profissionais qualificados, mas principalmente felizes. Dispor de um ambiente propício para que o time continue se desenvolvendo, sem deixar a qualidade de vida de lado, é uma das nossas premissas” conta Bruno, CEO da Aktie Now. “Ficamos bastante satisfeitos com o resultado, sinal que estamos no caminho certo” complementa.

Essa nota garante à Aktie Now a oportunidade de participar do Ranking GPTW 2018 - que seleciona as 100 melhores empresas do Brasil, concorrendo na categoria de pequenas e médias empresas.

A Aktie Now é uma empresa nova no mercado e tem como carro chefe o chatbot, ferramenta que auxilia e otimiza o atendimento ao cliente de qualquer organização, independente do segmento. Com isso, o suporte é feito totalmente online e apenas as questões mais sérias são levadas ao “atendimento humano”.

Em 2016, seu “primeiro ano de vida”, a empresa tinha apenas 6 funcionários. Ao final de 2017, este número já havia crescido 60%. De acordo com Stuchi, a meta para 2018 é crescer mais 60%, chegando a aproximadamente 24 colaboradores.

Apesar de jovem, a empresa conta com grandes nomes do mercado em seu portfólio de clientes, entre eles: Maria Filó, Dr. Consulta, Via Varejo, Bibi, Electrolux e Banco Pan, contabilizando mais de 150 projetos de implantação e melhoria dos processos de atendimento.

Trabalho remoto
Uma das principais características que fez a Aktie Now obter nota acima da média na avaliação de seus colaboradores, é o fato de a empresa disponibilizar de trabalho remoto. Hoje, 40% deles atuam remotamente.

Além disso, a empresa ainda fornece serviços aos funcionários como massagem uma vez por semana e espaço para realizarem aulas de pilates. O ambiente extremamente aconchegante faz com que se sintam em suas próprias casas: frutas diariamente, pipoca, chocolate, geladeira com cerveja, refrigerantes e sucos e um espaço de descanso com video-game.

Para o Consultor de Implantação Rafael Rodrigues, o horário flexível é uma das maiores vantagens de se trabalhar na empresa. “Essa flexibilidade é muito importante, pois é difícil balancear as questões pessoais com as profissionais em horários fixos. Com horários flexíveis, o profissional fica mais focado quando está trabalhando pois escolhe o horário em que é mais produtivo”, disse.

Fernando Casanova mora em Campinas, é Engenheiro de Software Sênior e atua 100% remoto. “Para mim, trabalhar remoto é realmente essencial”, diz. Fernando ainda realiza trabalho voluntário ministrando aulas de programação para crianças uma vez por semana.  “Gosto muito dessa condição de trabalho e da confiança que a equipe tem em mim, porque eu administro meu tempo de acordo com as minhas necessidades, sem deixar de realizar nenhuma entrega”, completa.

Outras notícias

Executivo da Atento é Embaixador do Great Place to Work

VoxAge é uma das melhores empresas para se trabalhar

Teleperformance entre melhores empresas para mulheres trabalharem