A ação de comunicação de fim de ano do grupo Algar mostrou, de maneira prática, a essência de seu Propósito. Com o mote "Servir faz bem – atitudes simples podem mudar o dia de alguém", a ideia foi gravar um filme que pudesse inspirar as pessoas a praticarem pequenos gestos de gentileza no dia a dia.

As imagens foram captadas em lugares de grande fluxo em Uberlândia (MG), cidade onde está localizada a sede do conglomerado. Um ator transitou entre as pessoas surpreendendo-as com ações gentis, como fazer um elogio, ajudar a carregar sacolas, distribuir flores, balões, brinquedos, e até oferecer um piquenique, desafiando quem recebia as gentilezas a fazerem o mesmo a outras pessoas.

Eliane Garcia Melgaço, vice-presidente de Gente do grupo Algar, conta que o sucesso da ação foi constatado logo no primeiro dia de gravação. "Pela reação das pessoas, percebemos que todos nós temos, naturalmente, disposição para ser 'Gente servindo Gente'. Nossa intenção é que o vídeo possa inspirar clientes, parceiros, associados e todos que nos conhecem a dar continuidade a essa corrente do bem", destaca a executiva.

A concepção da ação foi do Centro de Operações de Marketing do grupo Algar. O vídeo foi produzido e editado pela Imaginare Filmes. A divulgação será realizada via e-mail marketing e nas mídias sociais.

Público interno
Os associados - como são chamados os colaboradores das empresas do Grupo - também estão incluídos na ação. Eles foram convidados a contar, via Workplace - rede social interna -, a história de uma gentileza que tenha recebido de algum colega. O objetivo é valorizar quem pratica o servir dentro das empresas e mostrar que pequenos gestos marcam profundamente quem os recebe. Os participantes também vão concorrer a prêmios.

 

Outras notícias

NICE aperfeiçoa os serviços de back office da Algar Tech

Algar Tech reconhecida como inovadora em estratégia

Algar Telecom adota solução da IBM