Opinião

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Novas tecnologias transformarão o cliente fã em embaixador das marca e é neste momento que os e os varejistas deixarão de conversar com seus consumidores isoladamente e passarão a falar também com as redes com as quais esses consumidores se relacionam

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Todo Contact Center possui um manual operacional disponível para o seu agente. O grande desafio é mantê-lo sempre atualizado, para que na hora do atendimento o operador passe informações corretas, evitando rechamadas e frustrações por parte do cliente

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Diferente dos setores industrial ou do agronegócio, a produtividade do segmento de serviços não está diretamente ligada a um novo processo de automação ou a substituição indiscriminada da mão de obra por máquinas e equipamentos de última geração

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Muitas vezes os agentes ficam de mãos atadas durante o atendimento ao cliente devido a processos engessados e que impedem que a solicitação do cliente seja resolvida durante o primeiro atendimento, então está na hora de rever esses processos

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Um mercado que fatura mais de R$ 43 milhões por ano e que emprega cerca de 1.6 milhão de funcionários em centenas de empresas.

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