A BMC, líder global em soluções de TI para a Empresa Digital Autônoma, anuncia parceria com a Stefanin. O acordo permite que a Stefanini atue como revendedora e integradora das soluções de gerenciamento de serviços de TI (ITSM, na sigla em inglês) BMC Helix, com possibilidade de extensão para qualquer outra solução da BMC. Também disponibilizará a abordagem modular, aberta e escalável da BMC para seus clientes, propiciando flexibilidade para que eles iniciem seus projetos de transformação digital no ambiente em que desejarem.

"A expectativa da BMC nessa parceria com a Stefanini é muito alta, uma vez que o BMC Helix é a melhor tecnologia de ITSM do mercado e a Stefanini tem uma grande experiência na implementação e gerenciamento desses projetos. Existe um enorme potencial de cobertura para clientes da base e novas contas", diz Eduardo Lugo, vice-presidente da BMC Software.

A parceria entre as empresas expande ainda mais as operações da BMC, desenvolvendo sua experiência já reconhecida no setor financeiro e de telecomunicações para áreas nas quais a Stefanini tem uma presença consolidada, como governo, indústria e serviços. O início do contrato é em nível nacional para os setores público e privado, onde a Stefanini dedica seus esforços nas soluções que integram o BMC Helix focada no gerenciamento de serviços. A expectativa é, futuramente, expandir para outros mercados latino-americanos.

"Juntos queremos apoiar os nossos clientes no processo de transformação digital. A Stefanini atua cocriando com os clientes soluções que acrescentam tecnologia, serviços e atendam seus objetivos de negócios em qualquer cenário, sempre tornando o cotidiano das empresas mais digitais", comenta Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil.

O BMC Helix é uma solução de gerenciamento cognitivo de serviços que fornece gerenciamento completo da prestação de serviços externos e internos, proporcionando uma verdadeira experiência digital. Essa tecnologia utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning, que permitem que as empresas identifiquem, monitorem, corrijam, otimizem e entreguem experiências omnichannel a seus funcionários e clientes.

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