As novidades sobre os avanços da Inteligência Artificial e dos bots na China e como o mercado asiático está se movimentando rapidamente no desenvolvimento dessa Inteligência, tida como estratégica pelo governo local, será tema de Alexandre Bernardoni, diretor de produto e sócio fundador da Hi Platform, na 2ª edição do Superlógica Xperience, evento da América Latina do segmento de assinaturas e SAAS (Software as a Service), que acontece nos dias 07 e 08 de junho, no Expo Dom Pedro, em Campinas.

Com o tema “Inteligência Artificial, bots e automação: o que podemos aprender com as empresas chinesas de tecnologia”, Bernardoni vai contar suas percepções e traçar paralelos, após seu retorno ao Brasil de uma comitiva de empresários do setor de tecnologia à China, sobre o impacto das inovações tecnológicas daquele país e de modelos de negócios das empresas locais, sobretudo a competição com bancos e instituições financeiras. “Aqui no Brasil, a tendência é acreditar que as maiores inovações sempre vêm do Vale do Silício. Mas, após uma visita nas maiores empresas de tecnologia chinesas, comprova-se que esse mercado impressiona de forma significativa”, explica o porta-voz que também é secretário da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (ABRIA).

A Hi Platform, da qual Bernardoni é diretor, é uma empresa de plataforma digital de relacionamento com o consumidor no modelo SAAS (Software as a Service), e vem se destacando pelo crescimento ascendente no número de atendimentos pelos canais digitais com o uso da Inteligência Artificial. Em 2017, por exemplo, registrou 150 milhões de atendimentos via chatbot.

Além do tema discutido por Bernardoni, durante os dois dias do Superlógica Xperience haverá um estande que apresentará um lançamento que abrirá portas para que mais empresas ofereçam aos seus consumidores plataformas digitais de atendimento.

Trata-se de uma nova versão de chatbot (o chamado HiBot), que chega ao mercado brasileiro com um valor mais acessível, configuração autoexplicativa e de autoatendimento, além de oferecer uma base pré-cadastrada para os segmentos de E-commerce, Serviços, Eventos, Educação, Financeiras e Seguradoras.

Nesse caso, tópicos como devolução de pedido, perguntas sobre localização de loja física, prazos de entrega ou pedido de desconto são inseridos previamente no desenvolvimento da plataforma. “O lançamento vem acompanhado da motivação da Hi Platform em promover o acesso à tecnologia a um número maior de empresas”, completa o diretor.

Mais informações www.hiplatform.com.

Serviço: Hi Platform no Superlógica Xperience.
•    Palestra Alexandre Bernardoni:
o    “Inteligência Artificial, bots e automação: o que podemos aprender com as empresas chinesas de tecnologia”, com Alexandre Bernardoni (diretor de produto e sócio-fundador da Hi Platform. Também secretário da Associação Brasileira de Inteligência Artificial.
o    Data: 08 de junho, às 14h40.
o    Local: espaço Trilha CTO.
•    Estante lançamento chatbot mais acessível:
    Número 12
    Data: 07 e 08 de junho, das 8h às 20h.
•    Local: Expo D. Pedro. Avenida Guilherme Campos, nº 500 (bloco II). Jardim Santa Genebra, Campinas.

Outras notícias

Chatbot reduz 32% dos atendimentos humanos

Quatro benefícios de chatbots para sua estratégia de atendimento ao cliente

Chatbot é aposta para redução de custos de atendimento