A VoxAge vem atingido boa parte de suas metas de crescimento nos últimos anos e a expectativa é manter esse ritmo em 2018. Para alcançar os objetivos, a companhia intensificou parcerias com empresas que atuam como representantes comerciais em regiões e segmentos estratégicos e conseguiu novos clientes que somam mais de R$ 4 milhões/ano de novas receitas ao faturamento anual.

“Sentimos o ano de 2017 como um ano de recuperação após dois anos difíceis por conta da crise econômica e política instalada no país, a nossa percepção é que o mercado aqueceu novamente e vimos esse movimento refletir em nosso funil de vendas. Apesar das dificuldades, conseguimos um resultado bastante positivo, atingindo 70% da nossa meta estipulada para o ano passado, que era um tanto quanto ousada para um cenário incerto”, comenta Alexandre Constantine, diretor executivo da VoxAge.

De acordo com Constantine, o crescimento da companhia em 2017 foi guiado por uma série de ações que tiveram como ponto central a expansão em outros mercados como Curitiba e Joinville, além da expansão de fronteiras com duas novas operações em Santiago no Chile, em uma grande rede de hotéis e uma companhia aérea, e de fortalecer os parceiros no Rio de Janeiro e São Paulo. “O mais interessante é que conseguimos tudo isso mantendo o nosso quadro de colaboradores”, destaca.

Outra ação estratégica que ajudou a companhia alavancar seus objetivos foi a realização de eventos próprios, com speakers convidados para abordar temas de interesse para o setor de relacionamento com o cliente. Em 2017, em eventos realizados em São Paulo e Curitiba, a VoxAge contou com participação da IBM e da Microsoft, que falaram sobre suas soluções de Inteligência Artificial Watson e LUIS, além de representantes de alguns clientes, tais como CEABS, Global e FullTime, apresentando cases de sucesso com a implementação da solução da VoxAge. Além disso, apostou na promoção de webinars para reunir profissionais de atendimento ao cliente para ouvir e debater sobre temas de absoluta relevância no cenário atual: ChatBot, PA Digital e Atendimento Omnichannel.

“Nossa área de desenvolvimento de produtos e soluções também foi fundamental neste processo de expansão e crescimento, trabalhando ativamente no incremento de novas funcionalidades e no lançamento de novos produtos como o ChatBot e a PA Digital Omnichannel com o uso de Inteligência Artificial”, diz Constantine. Esses produtos lançados estão revolucionando o mercado de relacionamento com clientes, especialmente na ajuda das empresas em reduzir seus custos e no atendimento ao público, com a disponibilização de mais canais de relacionamento. Hoje, a plataforma Omnichannel da VoxAge já suporta voz, web, chat, faq, whatsapp, telegram e facebook messenger.

A empresa fecha o ano com oito novos clientes em sua base, sendo destaques os segmentos de administradora de benefícios, rastreadora de bens e administradora de cartões. A adoção das soluções da VoxAge por empresas nestes segmentos contribuiu direta ou indiretamente para a superação dos desafios destas empresas em seus mercados de atuação e junto aos seus concorrentes.

Planos para 2018
“Esperamos que as empresas se sintam mais seguras para retomar os investimentos para atingirmos um crescimento de 20% em 2018”, destaca Constantine. As incertezas das empresas em relação ao futuro do cenário econômico e político no país acabam promovendo uma série de adiamentos nos investimentos na área de relacionamento com o cliente. Por conta disso, várias oportunidades de negócio iniciadas em 2017 acabaram sendo postergadas para 2018. “O bom disto é que começamos o ano de 2018 com um volume expressivo de oportunidades a serem retomadas e trabalhadas”, complementa.

Além disso, a VoxAge pretende continuar inovando em suas soluções e investindo em novas versões dos produtos como o VOS Center, plataforma Omnichannel de Relacionamento com Clientes, além da evolução do ChatBot com novas funcionalidades e a PA Digital Multicanal. A expectativa é avançar cada vez mais em operações ativas e na automatização das operações dos clientes.

A empresa está há 20 anos no mercado e oferece soluções omnichannel de atendimento que promovem o relacionamento ativo e receptivo das empresas com os seus clientes e consumidores.

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