A Flex completou no último dia 7 de julho sete anos com uma história de inovação e expansão. A empresa é uma das dez maiores do setor de contact center e cobrança do Brasil com 12 mil funcionários, 12 unidades operacionais estrategicamente localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Lages (SC) e Xanxerê (SC), e 50 clientes líderes em seus segmentos. Com uma média de crescimento consistente acima de 30% ao ano, a empresa encerrou 2015 com um faturamento de mais de R$ 448 milhões, crescendo 35,3% em relação ao ano anterior.

O posicionamento da Flex, empresa que surgiu em 2009 na capital catarinense, está muito embasado em um modelo diferenciado focado na interiorização de contact centers. Os resultados positivos não são só para a empresa, como também para seus colaboradores, fornecedores, acionistas e clientes. Um investimento do fundo de private equity Stratus, realizado em dezembro de 2014, também contribuiu para a expansão da Flex, já que resultou em um aumento da capacidade de investimento e habilitou a continuidade dos planos de expansão orgânica. Em julho de 2015, a companhia adquiriu o controle do Grupo RR, que atuava no segmento de cobrança, análise e concessão de crédito, absorvendo duas unidades em São Paulo (SP), com mais de 3 mil profissionais, consolidando suas 12 unidades e 12 mil profissionais.

“A Flex se orgulha por ser uma empresa diferente e que faz a diferença na vida de muitas pessoas a sua volta. Nesses sete anos de Flex, os resultados obtidos nos dão convicção de que estamos no caminho certo e de que é possível conciliar profissionalismo, crescimento, desenvolvimento de pessoas e resultados para os Clientes”, Topázio Silveira Neto, presidente da empresa.

Incentivo de carreira
A Flex oferece diversos programas voltados a seus profissionais, como o Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), que são treinamentos constantes para os jovens líderes. Outra iniciativa é o Geração de Talentos, uma série de cursos preparatórios para a formação de futuros líderes, a fim de oferecer clara visão aos jovens sobre a possibilidade de crescer na carreira dentro da Flex.

As oportunidades de crescimento e de construir um plano de carreira são reais na Flex e a empresa oferece diferenciais como Polos de Educação a Distância em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi e o Grupo Kroton Educacional, iniciativa inédita no segmento, para incentivar a formação de nível superior desses profissionais para garantir a qualidade de seus serviços e também a o crescimento em suas carreiras dentro da Empresa. Por conta desses programas, atualmente a Flex já possui mais de 700 profissionais fazendo cursos superiores na área de Gestão e de pós-graduação, com mensalidades subsidiadas pela Empresa.

Inovação e tecnologia
Sempre pensando na evolução das formas de interação e nos relacionamentos entre empresas e seus clientes, a empresa inaugurou recentemente o seu laboratório de inovação - xLab, uma iniciativa pioneira no setor que tem como foco principal o desenvolvimento de novos produtos e soluções, a busca constante de eficiência operacional e o investimento em educação, pesquisa e Data Science (Big Data e Analytics). Com cerca de R$ 5 milhões em investimento, que incluem infraestrutura, pessoas, integrações e novos projetos, o laboratório está localizado no Centro de Inovação (CIA) da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, juntamente com 30 outras empresas de TI e Startups. O xLab conta com uma equipe de cerca de 10 profissionais dedicados, oriundos das áreas de operações, estratégia, tecnologia, marketing e gestão de projetos, que desenvolvem soluções integradas e produtos com a parceira de fornecedores e clientes.

Leia mais

Flex apoia o Projeto Saber & Fazer

Flex lança Laboratório de Inovação e tecnologia xLab

Flex fecha 2015 com crescimento 35%