A Unotel, empresa de telecomunicações que reúne provedores de Internet (ISPs) e operadores regionais de telecomunicações (OTRs), anunciou a sua estratégia para 2016: fortalecer as operações de negócios de seus dois principais produtos a partir do lançamento de novos serviços e parcerias estratégicas.

Fazem parte do portfólio da Unotel a iON TV, a primeira TV por assinatura a ser oferecida em conjunto com os ISP e OTRs, e a Unocena, empresa de call center criada para atender a empresas de diversos segmentos de mercado que necessitam investir no relacionamento com cliente sem a necessidade de investimento em infraestrutura própria.
Orlando Ferreira Neto, presidente da empresa, conta que a Unotel passou por um período de reestruturação iniciado em agosto deste ano e que as duas principais operações comerciais da empresa agora estão fortalecidas para avançar em seus mercados e aumentar as oportunidades de negócios para os ISPs e OTRs.

A estratégia da Unotel, segundo o executivo, posicionar, a iON TV como ferramenta de fidelização para os provedores e na  Unocena como opção de central de call center tanto para os provedores como para qualquer empresa do mercado que necessite investir no relacionamento com cliente “sem a necessidade de montar uma estrutura própria para esta finalidade, destaca ele. “Muitos dos parceiros já contam com os serviços da Unocena, deixando para a nossa central a tarefa de cuidar do relacionamento com o seu cliente na ponta“

Como a Unotel sempre atuou como ferramenta de negociação dos ISPs e OTRs com os mercado, Ferreira destaca também que a empresa irá fortalecer o relacionamento com os fornecedores visando posicionar as suas unidades de negócios como alternativas efetivas de mercado para os provedores. “A iON TV – que acaba de comemorar um ano de vida – é considerada alternativa real para os assinantes que desejam uma TV de alta qualidade e com em HD a partir dos pacotes básicos. Na Unocena iremos investir na ampliação da sua capacidade de atendimento atual para que os nossos clientes possam focar em suas atividades de negócios sem se preocupar em investir em uma central de atendimento própria, o que pode dificultar a expansão de seus negócios”.

O executivo também pretende nas próximas semanas divulgar algumas das novidades e novos contratos assinados por ambas as unidades de negócios da Unotel. “Nossa meta é chegar ao final deste ano com a consolidação de nossa reestruturação iniciada há 5 meses".

Leia mais

Vector passa a atender a Secretaria de Segurança Pública do Ceará

Atento homenageada durante o Prêmio Investe São Paulo

Estudo indica que é preciso repensar a cadeia de valor