Ampliar uma rede de franquias nem sempre é tarefa fácil. Diante da grande quantidade de pessoas que entram em contato, pode ser complicado separar e investir naquelas que realmente podem fechar negócio. Foi pensando nisso que a MoveEdu, rede de cursos profissionalizantes, complemento escolar e ensino de idiomas com o uso de tecnologia, procurou a Code7, empresa de softwares para comunicação entre marcas e consumidores.

A área de expansão da MoveEdu estava sentindo dificuldades em separar as principais oportunidades de negócio para a venda de franquias.  Havia uma ineficiência no estabelecimento do contato inicial com os leads B2B, o que comprometia a realização de um processo de triagem para separar os leads improdutivos dos que tinham chance de fazer negócio.

Para se ter uma ideia do problema, a rede de franquias tinha uma média de 70% de leads que ficavam inativos, ou seja, mensalmente, do total de leads gerados, essa porcentagem ficava sem sucesso de contato inicial, dificultando o resultado das vendas. Por isso, era urgente a utilização de uma ferramenta ágil para selecionar os leads de acordo com seu potencial.

A solução proposta pela Code7 foi a integração da ferramenta Agente Virtual ao CRM da MoveEdu. A solução permite que todo e qualquer lead cadastrado no CRM possa receber uma ligação automatizada para validar o interesse de compra. Além disso, a implantação da ferramenta também possibilita que o contato seja realizado em dias e horários alternativos.

A integração trouxe resultados de forma ágil e assertiva. Em pouco mais de 60 dias, a MoveEdu já teve ganhos positivos, conquistando maior agilidade e eficiência nas tratativas dos leads, além de aumentar o fluxo de atendimento inicial e reduzir custos. A flexibilidade de contato proporcionada pelos agentes virtuais garantiu a otimização da triagem e do processo de fechamento de vendas, e a empresa ainda melhorou o relacionamento com seus consumidores, elevando as chances de conversão. Assim, a MoveEdu aumentou em 70% as oportunidades de negócio com a implantação do Code7 Agente Virtual.

“Nossa expertise demonstra que a integração de sistemas pode ser um ótimo caminho para ampliar vendas e trazer eficiência para diferentes áreas de uma empresa. A tecnologia permite economizar tempo, já que as tarefas mais repetitivas e de triagem são automatizadas e, assim, as equipes podem se dedicar a tarefas mais estratégicas. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados pela Move Edu, apoiando a rede a levar formação para jovens em busca do primeiro emprego”, destaca Roberto Dariva, diretor geral da Code7.

A MoveEdu é uma rede criada em 2004, em São José do Rio Preto (SP), que utiliza tecnologia para a formação de jovens, com aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, permitindo que o aluno desenvolva as suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.

Camilo Carvalho, gerente de expansão da MoveEdu, ressalta os bons resultados. “Fala-se muito em transformação digital e em como as soluções da Code7 podem proporcionar diversas melhorias. Hoje posso afirmar que as automações da marca realmente podem provocar uma grande transformação na sua empresa”, finaliza o executivo. 

Pode te interessar

'Central de alertas' é nova função do assistente virtual Boris

Conheça a nova assistente virtual da Ultragaz eleita pelo público

Neobpo oferece solução para atendimento virtual via Whatsapp Business