Nesta terça-feira (15), é comemorado o Dia do Cliente e com a chegada da pandemia da Covid-19, nunca foi tão importante manter o contato e analisar as novas formas de estabelecer relacionamento. O comportamento do consumidor é algo que sempre está em mutação e essas alterações devem ser acompanhadas pelas empresas, para que ambos tenham sucesso nas negociações.

Atentos a essas alterações, a Construtora e Incorporadora Pride possui um setor à disposição para proporcionar as melhores experiências aos seus clientes. Segundo a gerente de relacionamento com o cliente, Ludhiana Brunetta, são realizados constantemente cursos e formações, com o objetivo de oferecer um melhor atendimento. “Acreditamos que a partir desse momento de pandemia, os clientes estejam ainda mais preocupados em buscar as atividades que as companhias desenvolveram neste período, como foi sua atuação durante o momento de crise e, principalmente, estarão mais atentos a qualidade do serviço entregue, já que em alguns casos, esse cliente passou a ter mais tempo para pesquisar sobre sua compra”, relatou.

Desde 2012 no mercado, a Pride já realizou o sonho de mais de 1.500 clientes e no próximo mês entrega as chaves de mais de 200 casas de futuros moradores da Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. “Quando iniciamos um projeto de empreendimento, imediatamente começamos a pensar de que forma poderemos surpreender esse público e como será o atendimento de cada um deles. Para essa entrega específica, tivemos que reformular todas as ações já previstas, devido à pandemia. Mesmo assim, faremos um evento marcante respeitando as normas de segurança de saúde, para comemorarmos juntos a conquista dessas pessoas”, contou a gerente.

Mudança rápida
Em março as atividades da empresa foram transferidas para o home office, mas o atendimento ao cliente continuou. O resultado dessa busca, foi a primeira venda de forma 100% remota, em que a companhia foi pioneira no Paraná. “Trabalhamos em parceria com as imobiliárias e quando nossas atividades antes presenciais não foram mais permitidas, decidimos que continuaríamos esse nosso relacionamento contínuo à distância. Oferecemos treinamentos aos corretores e os incentivamos a continuar a busca por novos e a manter as experiências positivas com os clientes já ativos”, disse.

O resultado dessa ação, foi a elaboração de uma série de atendimentos realizados de forma remota. “ Agora, o cliente consegue ter uma experiência remota tão real quanto a presencial. É possível fazer os tours virtuais, além de um atendimento realizado de forma online. “Em nenhum momento queremos substituir a presença física dos nossos clientes e atendimentos. Mas nesse momento, sabemos que é a forma mais humanizada que podemos ter”, destacou a gerente.

Outros produtos que a empresa oferece aos novos e antigos clientes, é o acompanhamento das obras online, respostas rápidas e personalizadas nas redes sociais, parcerias com outras empresas para experiências intimistas com os clientes, entre outros serviços online.

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