A Avon apresentou no último dia da Revendedora sua nova assistente virtual. Bela, um chatbot que utiliza a inteligência artificial para se comunicar e interagir com as revendedoras, oferecerá uma experiência personalizada, com maior capacidade de engajamento e interação. Junto à nova assistente, será possível consultar débitos, fazer a solicitação de 2ª via de boleto, acompanhar o status do pedido, além de solicitar o Folheto Digital, entre outros serviços. 

Para a escolha do nome, a Avon promoveu uma votação entre sugestões enviadas por colaboradoras e colaboradores. Os três nomes finalistas tinham relacionamento direto com o negócio e o escolhido foi Bela. 

“A Bela faz parte da transformação digital da Avon. Queremos simplificar as relações e a comunicação de produtos e serviços, e assim destinar os esforços para aumentar a agilidade e eliminar o que toma tempo ou empenho desnecessário. A nova ferramenta está presente em aplicativos que já fazem parte da jornada digital da revendedora, como o whatsapp e o portal da Revendedora. É uma ótima oportunidade para estar mais próximo à ela, dando um suporte mais rápido, durante 7 dias da semana, 24 horas por dia”, explica Danielle Bibas, vice-presidente de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon. 

A nova assistente também terá um compromisso social. Para as primeiras 200 mil interações feitos com usuários, serão doados 5 centavos por contato o Instituto Avon, que destinará a verba para o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas.

Mais sobre o assunto

Banco Inter reforça time de atendimento com assistente virtual

A inteligência das assistentes virtuais agora a favor do funcionário

O Boticário reduz demanda no call center com assistente virtual