É inegável que o suporte/atendimento é um verdadeiro cartão de visitas de uma empresa, pois uma equipe capacitada e empática é um grande passo para o sucesso. Em um mercado cada vez mais competitivo, o atendimento personalizado é uma maneira de agradar os clientes.

Precisa conhecer seu consumidor, entender suas expectativas e dificuldades para conseguir ajudá-lo da melhor forma. Conhecer os impactos que a experiência do cliente tem nas vendas da empresa é fundamental para entender a importância de agradar seus consumidores e fazer uma boa gestão da marca. Entretanto, é necessário colocar em prática ações para que o usuário se sinta importante e satisfeito com os serviços e produtos disponibilizados pela sua instituição.

Falando das ferramentas de atendimento, a tecnologia é uma poderosa aliada ao Call Center, são elas que tornarão os procedimentos mais seguros, ágeis, simplificados e eficientes, possibilitando os atendentes e supervisores direcionarem seus esforços em realizar o que é mais importante: atender bem o cliente.

O multicanal é uma grande tendência do mercado que permite o cliente interagir por diversos meios como Voz, Chat, WhatsApp, Messenger, SMS. Pensando nisso, empresas como a WeOn, empresa de tecnologia que desenvolve a comunicação de Contact Centers, buscam ir além e criar seus próprios aplicativos de chat, de contato direto.

O diretor comercial, Hélder Sato, conta que já havia um projeto em desenvolvimento, e a necessidade veio de um cliente que atendia uma operação da Heineken. Era necessário um contato direto com os vendedores de rua, com fácil acesso e comunicação direta com a empresa. “É uma ótima ferramenta para quem precisa de comunicação privada, contando com a segurança da informação e controle de gestão através do armazenamento de histórico”, afirma Sato.

Dessa forma, a empresa consegue ter maior controle da sua operação, permitindo acompanhamento dos seus funcionários. Não se trata apenas de facilidade, mas de garantia do atendimento. É essencial sentir qual o principal canal que seu público alvo demanda, para que estratégias sejam alinhadas e funcionais.

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