A Metasix está apresentando ao mercado uma versão otimizada da sua central de atendimento unificada especialmente adaptada para atender pequenas prefeituras com baixo orçamento de TI e com população até 120 mil habitantes.

O lançamento ocorre dia 17 de agosto no XII Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, que acontece na cidade de São José do Rio Preto (SP).

O objetivo da empresa é ajudar os municípios menores, com poucos recursos de informática, a oferecer atendimento eletrônico através de interfaces inteligentes, com ou sem o apoio dos robôs (bots) para praticamente todos os tipos de serviços, tais como: consultas de informação sobre serviços por parte dos cidadãos, solicitações de reparos urbanos, reclamações, pedidos de poda de árvore, acesso a postos de saúde e informações sobre transporte público, turísticas ou escolares, entre outras.

Com investimentos de apenas R$ 14,9 mil ao ano, os municípios vão poder integrar até 10 serviços dessa natureza através do sistema CUBE Metasix, uma plataforma "omnichannel" que viabiliza o atendimento ao cidadão através de todos os canais disponíveis no município. Isto inclui serviços de atendimento e autosserviço via portal, smartphones, praça de atendimento, email, redes sociais e aplicativos de mensagem.

De acordo com Cleiton Jorge, diretor de operações da Metasix, a criação do novo programa comercial para pequenos municípios faz parte da estratégia da empresa de tornar a plataforma CUBE um padrão de fato para automação, aproveitando a expertise em aplicativos de atendimento e autoatendimento que a Metasix implantou para grandes e médias prefeituras.

"Nossa plataforma já responde por 47,6 milhões de atendimentos anuais através de aplicativos e os demais canais, que vão de orientação sobre programas de vacinação ou matrículas escolares à solicitações de serviço", afirma Cleiton.

Segundo ele, a característica modular da plataforma permite que o município integre a estrutura existente sem necessitar de maiores investimentos em TI e passe a usufruir do engajamento quase imediato do cidadão e a reduzir sensivelmente os atendimentos presenciais.

Além disso, a plataforma CUBE para prefeituras oferece facilidades como a interligação dos serviços às bases de dados do município, facilitando não só o atendimento eletrônico, mas também o auto-acompanhamento das requisições do cidadão através da tela do computador ou do dispositivo móvel.

A Metasix também oferece aplicações de chatbots que ajudam as prefeituras a automatizar uma parte significativa do atendimento, de modo a solucionar um dos problemas mais agudos das cidades, que é a falta de mão de obra para atendimento ao cidadão.

"Os municípios menores começam a entender que as ferramentas digitais são oportunidades de engajamento e aproximação da população, o que resulta em melhores serviços e maior aprovação por parte dos moradores. Com a nossa nova oferta de custo otimizado levamos uma resposta prática e viável para esta nova geração de gestores", conclui o executivo.

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