A Algar Tech anuncia a criação de seu centro de competência em cobrança – dentro da vertente de BPO – em Uberaba (MG). Com a verticalização da expertise, sob responsabilidade do executivo Cristiano Santos de Oliveira, a empresa pretende se destacar dentro desse mercado por meio do foco e especialização das equipes voltadas ao negócio.

São oferecidos os serviços de cobrança, assessoria e recuperação de crédito de pessoa física e jurídica com planejamento, qualidade e treinamentos específicos. Além do centro de competência, em Uberaba, as unidades de Campinas e Uberlândia da Algar Tech continuam realizando atividades de cobrança para os clientes. A Algar Tech já está tendo sucesso nessa operação especializada em cobrança com clientes nos setores financeiro, de consumo, utilities e educação.

Exemplo da especialização é o uso de big data para agregar inteligência à estratégia de cobrança, higienização e enriquecimento de dados. A empresa tem trabalhado os dados da base para determinar o melhor dia e horário para fazer contato com as pessoas, além do canal mais adequado para cada perfil de cliente (mensagens SMS, URA, telefone, e-mail, boletos, dentre outros).

“Nos últimos anos, o crescimento do consumo da população ocasionou aumento do endividamento e, por consequência, da inadimplência. Por isso, a Algar Tech aposta em aliar alta performance, inteligência e tecnologia a um negócio especializado em cobrança para obter melhores resultados na recuperação de crédito para os nossos clientes”, afirma Marco Aurélio Borges Matos, diretor de negócios de BPO e Aplicações da Algar Tech.

Leia mais

Operações de service desk da Algar Tech ganham app

Parceria entre Algar Tech e Comprandofacil.co visa melhoria de processos

Algar Tech conquista recertificação ISO 20000-1