A Verint divulgou avanços em sua solução de autenticação de identidade e detecção de fraude. O novo sistema fornece uma abordagem mais rápida e uniforme ao processo de reconhecimento dos clientes e ambientes de atendimento e vendas mais protegidos e seguros.

A experiência e o relacionamento com o cliente são diferenciadores-chave para as empresas quando se trata de marca, multiplicação de negócios e fidelidade. Os atuais profissionais de relacionamento com o cliente com visão de futuro estão atribuindo especial importância ao oferecimento de vendas e serviços eficientes e efetivos em seus contact centers e em outros locais.

Aproveitando as capacidades avançadas da Verint Identity Authentication and Fraud Detection™, as empresas podem simplificar a experiência quando o assunto é validar as identificações de legitimidade dos clientes ao autenticá-las de forma mais fácil e segura com base em suas marcas de voz individuais. Essa abordagem ajuda a proteger os clientes e elimina a necessidade de múltiplas etapas de perguntas de segurança – reduzindo o tempo e a frustração dos clientes e propiciando às empresas mais agilidade para se dedicar ao motivo do contato: fazer uma pergunta, resolver um problema, realizar um pedido ou solicitar um serviço.

Ao minimizar os esforços dos clientes, a solução também permite uma experiência mais eficiente e efetiva, de ponta a ponta, entre empresas e clientes. Para as empresas, isso resulta em melhores interações, tanto na redução dos valores das chamadas como de prejuízo potencial associado a perdas financeiras, esforços de recuperação que consomem tempo, danos de crédito a clientes e danos à reputação da marca.

Autenticação de identidade como estratégia de atendimento ao cliente
A Verint Identity Authentication and Fraud Detection™ é mais que uma solução tática. O recurso está embutido no portfólio mais amplo de otimização de atendimento ao cliente da empresa e pode fornecer uma segurança adicional imediata aos ambientes Verint de gravação de chamada, ou ser instalado separadamente como um avanço estratégico em ambientes de centrais de relacionamento já existentes.

Como parte do portfólio, a solução oferece unificação e fluxo de trabalho com o Verint Desktop and Process Analytics™ para ajudar a identificar e autenticar clientes e fornecer orientações relevantes aos funcionários. Dependendo de onde o operador estiver no processo de relacionamento com o cliente, os recursos podem orientar sobre as melhores ações a serem tomadas, com base em pontuações de correspondência de identificação. Ao aproveitar outras soluções, como a Verint Speech Analytics™, as empresas podem detectar, analisar e agir com base em tendências, oportunidades e anomalias. Em conjunto, essas soluções fornecem um pacote que auxilia na redução de riscos e impulsiona os níveis de fidelidade dos clientes.

“A Verint continua a construir sua história, oferecendo à indústria de serviços financeiros soluções bem-sucedidas e eficazes de autenticação de identificação e detecção de fraude. Ao estender esta experiência e conhecimento por todos os setores em que a proteção contra roubo de identidades e a velocidade de identificação são fatores críticos, estamos ajudando as empresas a lidar com o tempo. Isso pode, por sua vez, resultar em grandes economias anuais,” explica Nancy Treaster, Vice-Presidente Sênior e Diretora Geral de Operações Estratégicas da Verint Enterprise Intelligence Solutions™. “Estas capacidades são uma extensão lógica das soluções Verint de otimização de atendimento a clientes, que são projetadas para conduzir interações mais inteligentes e ágeis.”

Leia mais

Sistema analisa experiência do usuário em tempo real

A importância da omnicanalidade na fidelização de clientes

Porque o omnichannel não vai emplacar no Brasil