O PureCloud Engage℠, da Interactive Intelligence, conquistou a certificação da Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde (HIPAA) nos Estados Unidos da América.

Construído na nuvem da Amazon Web Services, o PureCloud Engage é uma solução omnichannel para contact centers baseada em uma arquitetura de microserviços. Ao oferecer implantação rápida, gerenciamento fácil, segurança máxima e entrega contínua dos mais inovadores aplicativos de colaboração e comunicação, a plataforma atende a organizações de todos os tamanhos. Com termos de assinatura mês a mês no formato pay-as-you-go, o software é uma opção de alto valor e baixo risco para organizações de saúde.

“A conquista da certificação HIPAA significa que o setor de saúde agora pode utilizar a nuvem com simplicidade, flexibilidade e custo-benefício para promover uma experiência positiva para seus clientes. Com o PureCloud Engage, essas organizações têm a garantia de que dados sensíveis, como registros de pacientes, transcrições médicas e registros de laboratório serão transmitidos em conformidade com todos os requisitos descritos pelas normas rigorosas de segurança da HIPAA", afirma Mike Szilagyi, vice-presidente de gerenciamento de produtos dao Interactive Intelligence.

Além disso, para realizar uma avaliação independente e validar o cumprimento de todas as normas de segurança, a Interactive Intelligence contratou a Rook Security, empresa de segurança de TI. Segundo o relatório gerado pela empresa, o PureCloud Engage lida com Informações eletrônicas de Saúde Protegidas (ePHI, sigla em inglês) de acordo com as diretrizes regulatórias federais da HIPAA, criptografando todos as ePHI em trânsito e em repouso.

Também vale destacar que, como medida de segurança adicional para as organizações de saúde sob o âmbito da regulamentação HIPPA, a Interactive Intelligence também tem buscado BAAs (Business Associate Agreement) com todos os seus parceiros de soluções de nuvem que lidam com ePhi de clientes.

"Conquistar essa certificação foi um grande passo para que possamos atender ainda melhor aos nossos clientes de saúde. Ao garantirmos a validação de terceiros e a execução de BAAs mostramos que estamos preparados e temos todas as ferramentas para proteger os dados confidenciais dos nossos clientes”, reforçou Szilagyi.

Leia mais

Genesys fecha aquisição da Interactive Intelligence

Interactive Intelligence lança plataforma para engajamento de clientes

Interactive Intelligence investe em melhorias do Programa Global de Parcerias