Com cerca de 1,5 milhão de revendedores no Brasil, a Avon é uma das maiores empresas de varejo do País e isso faz com que o atendimento ao cliente da companhia também necessite de rapidez e flexibilidade.

Para atender a milhares de contatos mensais, a empresa aposta na automatização de processos para reduzir custos e aumentar a produtividade da operação e conta com a tecnologia disponibilizada pela Algar Tech para a tarefa.

A Algar Tech, junto com a Avon, criou um modelo diferenciado de contratação de serviços de contact center e a aposta resultou no investimento em um projeto multicanal, com URA automatizada, reduzindo a quantidade de atendimentos e o custo da operação, já que permitiu a troca do atendimento humano pelo virtual.

Atualmente, 50% dos pedidos de venda são registrados pelos revendedores nos canais digitais. Nas operações de cobrança, o SMS, Voicer e E-mails passaram a ser utilizados e a Avon também adotou uma solução preditiva para melhorar a produtividade.

A operação de atendimento da Avon conta com 154 PAs e registra cerca de 205 mil ligações por mês. A Algar Tech também é responsável pelo service desk com suporte às tecnologias aplicadas às operações.

Abaixo você pode ver um vídeo que fala sobre o case.

Leia mais

Algar Tech é premiada em Congresso Internacional de Gestão de Clientes

Algar Tech e Xflex fecham parceria na Colômbia

Algar Tech é parceiro da Knime na América Latina