Com intuito de promover o desenvolvimento de seus colaboradores e antenada às necessidades de qualificação dos profissionais de tecnologia, a TIVIT, líder em serviços integrados de Tecnologia na América Latina, criou um programa focado na formação de seus profissionais de TI, a academia TECHNO TIVIT, que faz parte da estrutura de educação corporativa da companhia. Somente este ano, a companhia pretende capacitar mais de dois mil colaboradores o programa em toda a América Latina.

A TECHNO TIVIT conta com instrutores qualificados, materiais didáticos e laboratórios compatíveis com os oferecidos pelas instituições de ensino mais renomadas do mercado. Isto possibilita aos profissionais de TI da companhia conhecimento sobre tecnologias como Cloud Computing, Big Data, Cobol, Scrum, Sharepoint, SAP, HDMI, PMI e ITL, por exemplo.

“Diante das transformações em curso no mercado e da crescente digitalização dos negócios, foi crucial disponibilizarmos uma plataforma de educação corporativa que apoie nosso colaborador na preparação para as mais importantes certificações solicitadas por grandes clientes. Desta forma, ajudamos a empresa a estar preparada para seu crescimento e expansão”, explica Tatiana Lorenzi, diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da TIVIT.

A grade de conteúdo da TECHNO TIVIT abrange temas técnicos e operacionais em três diferentes áreas: processos, técnicos e soft skills. O conteúdo é estruturado de acordo com o que o profissional vivencia em sua rotina de trabalho e cujo aprofundamento é fundamental tanto para o aprimoramento na entrega dos serviços quanto para a obtenção das certificações do segmento.

Para isso, um dos diferenciais da TECHNO TIVIT é ter os próprios colaboradores da empresa como instrutores na maioria dos cursos, sendo que muitos deles já possuem uma segunda carreira como professores em instituições de ensino do mercado. “Isso garante qualidade acadêmica e aderência prática aos cursos oferecidos”, ressalta Lorenzi. Além dos colaboradores, alguns cursos são ministrados em parceria com instituições de ensino renomadas no mercado.

Em 2016, parte dos investimentos serão destinados para inovar a forma como as atividades acontecem e expandir sua atuação para toda América Latina. As aulas no Chile e Colômbia, por exemplo, já iniciaram e estão com turmas cheias até dezembro.

Atualmente, a TECHNO TIVIT conta com um portal que disponibiliza todo o conteúdo e também um aplicativo pelo qual os colaboradores podem compartilhar e consumir conteúdos relevantes sobre carreira, liderança, tendências de mercado. Os cursos são divididos em trilhas de atuação e subtrilhas que deixam à disposição mais de 200 cursos. Em breve estarão disponíveis também trilhas na modalidade à distância, já em fase de teste.

Idealizado pelo vice-presidente de Gestão de Tecnologia da companhia, Carlos Gazaffi, o programa começou em 2015 e até o momento já teve mais de 80 turmas formadas, o que representa mais de 1,3 mil profissionais em todo o Brasil.

O executivo iniciou sua carreira na TIVIT há mais de 15 anos como analista e, por meio da qualificação profissional, estruturou sua carreira dentro da empresa.

Leia mais

TIVIT investe em segurança da informação

TIVIT é destaque na lista da IAOP por excelência em terceirização de serviços

TIVIT anuncia investimento de R$46 milhões em cloud em 2016