Apesar da crise econômica nacional, o setor de cobrança e recuperação de crédito parece estar caminhando bem. Um dos segredos para esse sucesso, além de uma consciência maior do comprador para quitar suas dívidas, é a multicanalidade, aumentando as chances de contato do cobrador com o devedor. Afinal, quais são as opções para encontrar o cliente?

O assunto estará em debate no Smart Contact Center, realizado nos dias 1 e 2 de junho, em São Paulo. Com o tema "Inovações e Solução para o Relacionamento Multicanal", o encontro oferece diversas palestras para aprimorar o conhecimento dos congressistas, como "O Contact Center na Nuvem", "O Whatsapp no Atendimento" e "Multicanalidade e Redes Sociais".

O congresso vem ao encontro do último levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira Meu Bolso Feliz. Segundo o estudo, 83% dos entrevistados foram abordados pelas assessorias, com uma taxa de sucesso de 56%. Os acordos com maior sucesso são relativos às empresas de Internet (70%) e escola ou faculdade (64%). Os mais difíceis estão relacionados ao cartão de crédito (43%).

“Uma opção para otimizar o CPC (Contato com a Pessoa Certa) é a URA Reversa. O discador efetua ligações e, ao serem atendidas, um menu eletrônico é disponibilizado ao cliente. O principal objetivo é oferecer a possibilidade de falar com um operador e iniciar o atendimento”, indica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.


Caso queira conhecer mais sobre a solução Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, aproveite para conversar com nosso presidente, presente no evento. Mais informações no www.totalip.com.br.

Serviço:
Smart Contact Center
Dias: 1 e 2 de junho
Local: Milenium Centro de Convenções
Endereço: Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana, São Paulo, SP.
Horário: 9h às 20h30 (segunda) e 9h às 17h30 (terça)
Site: http://www.smartcontactcenter.com.br/3edicao/home.asp

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