A Web Viagens, operadora de viagens online tinha a necessidade de aprimorar a experiência de seus clientes e procurou a consultoria TeleOne durante o desenvolvimento do projeto de modernização de sua central de atendimento, que implementou a solução Avaya IP Office (IPO).

“A Web Viagens está numa fase de expansão e o IPO da Avaya atendeu às necessidades da empresa. Com a solução, nossa equipe pode criar os projetos de modo autônomo e acessar mais de um canal para atendimento ao cliente, com a vantagem da mobilidade”, explicou Leandro César, CEO da empresa, que também afirmou que a solução da Avaya trouxe agilidade e versatilidade para seu negócio.

Antes da implementação da solução da Avaya, a empresa possuía uma central composta por um PABX com 90 ramais administrativos e 20 posições de atendimento, agora, são 110 ramais instalados e planos de ampliação no futuro.

Após avaliar as necessidades da empresa, a TeleOne e a Web Viagens optaram pela solução IPO 500 – sistema completo de voz e vídeo com configurações adaptáveis a cada tipo de negócio – que, além de um melhor custo-benefício, possibilita a gestão de perfis e a aplicação de configurações. Por ser totalmente móvel, ela ainda ampliou a colaboração entre as equipes interna e externa.

"Outra vantagem é a facilidade de criação de URAs (Unidades de Resposta Audível), interface inicial para recepção e identificação do tipo de chamadas, que acelera o processo de atendimento e garante suporte às novas campanhas", continua o executivo.

O processo de implantação durou três meses e os custos envolvidos não foram divulgados.

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