A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience, está com 850 vagas abertas na capital paulista para contratação neste mês de janeiro. As oportunidades são para posições de agente de atendimento e os requisitos variam de acordo com cada vaga, mas, em geral, é necessário ter 18 anos e ensino médio completo. O foco principal é suporte ao cliente e um atendimento dinâmico, que pode ocorrer por chat, e-mail ou voz.

O escritório está localizado no bairro da Barra Funda, na região central da capital paulista, mas, diante do cenário atual, todo o processo de recrutamento está acontecendo de forma remota, desde a candidatura até as entrevistas. Além disso, no momento todos os colaboradores da empresa também se mantêm trabalhando em regime home office.

Os benefícios das vagas abertas são vale alimentação/refeição; plano de saúde e odontológico (após três meses); parcerias com empresas que oferecem descontos, como universidades e escolas de idioma; auxílio creche e algumas campanhas internas que podem render premiações em dinheiro. Os salários variam de acordo com cada posição.

"Faz parte da nossa cultura ser ‘fanático por nossos colaboradores’, e isso também inclui os candidatos. Por isso, adaptamos nosso processo com foco em engajar os candidatos e garantir uma boa experiência desde o primeiro contato", explica Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil.

Caso efetivado, o profissional também realiza todo o processo de envio de documentação, RH e treinamento de modo virtual. O novo colaborador deve ir ao escritório apenas para assinar o contrato e verificar as questões de ferramentas para trabalho.

"Temos percebido que este processo de recrutamento virtual também auxilia as pessoas, já que economiza tempo de deslocamento e gastos com transporte, sempre garantindo qualidade de vida", comenta Kira Kimura, gerente de Aquisição de Talentos da Concentrix Brasil.

As vagas são para diversas escalas e horários, já que algumas operações funcionam 24h, com escalas 6x1 ou 5x2. Além dos benefícios, a Concentrix oferece um ambiente dinâmico, com muito respeito a todos os colaboradores e a diversidade. Há ainda a possibilidade de participar de um processo seletivo interno para crescimento com apenas três meses de empresa.

Os interessados em participar da seleção devem acessar o site da Concentrix https://bit.ly/2CVr8JR . Os links direcionam os candidatos para uma ficha de inscrição e teste, que é uma etapa obrigatória no processo. São 5 links - um para cada perfil (ensino médio ou superior; São Paulo ou Fortaleza; sem outro idioma, bilíngues ou trilíngues). Os candidatos também podem acompanhar novas oportunidades nas redes sociais da empresa: @concentrixbr.