A Vikstar vai contratar mil operadores em Barretos, no interior paulista, para atuar na modalidade de teletrabalho, o conhecido home office. A contratação integra os planos de expansão da empresa, que deve sair dos atuais 6 mil operadores para cerca de 7.800 até o fim do ano. A Vikstar está entre as dez maiores empresas do setor de contact center e BPO no país e é um dos maiores empregadores individuais do Brasil.


O anúncio das vagas em Barretos foi feito nesta sexta (25) pelo prefeito Guilherme Ávila (PSDB), pelos secretário de desenvolvimento econômico, André Luís Peroni Ângelo, pelo secretário de indústria, comércio e emprego, Luiz Fernando Carvalho, e pela gerente de Recursos Humanos da Vikstar, Katarina Lima, em videoconferência transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Katarina Lima explica que as contratações serão feitas em ondas ao longo dos próximos meses. “O objetivo é preencher de imediato 250 vagas, no limite da capacidade de recrutamento e treinamento, mas temos pressa, pois queremos finalizar as contratações dessas mil vagas até o primeiro trimestre de 2021”, explica.

De acordo com a executiva, a escolha de Barretos se deu porque a cidade tem boa infraestrutura de comunicação, além de abrigar uma grande comunidade de jovens em idade universitária, que é o perfil prioritário, mas não exclusivo, dos operadores da empresa.

As inscrições poderão ser feitas numa feira de empregos que será organizada em breve pela Prefeitura de Barretos e pela internet, no site https://vikstar.pandape.com.br/. As etapas finais da seleção serão presenciais e vão seguir os protocolos de prevenção à covid-19.

O processo está aberto para qualquer pessoa maior de 18 anos, com ensino médio completo. Há vagas para pessoas com deficiência (PCDs). Não é necessário ter experiência anterior.

A Vikstar vai treinar remotamente os novos contratados em Barretos. Eles vão atuar em processos ativos (vendas) ou receptivos (atendimento ao cliente) de contact center, representando uma empresa do setor de telefonia.

O salário é o piso da categoria, além de um adicional variável. Todas as posições têm benefícios.

Com unidades em São Paulo, Votuporanga, Londrina e Teresina, a Vikstar presta serviços de gestão de clientes e processos de negócios para empresas de diversos segmentos, principalmente telecomunicações, bancário e concessionárias de serviços públicos.

A empresa vem passando por um amplo processo de digitalização, que inclui automação de sistemas, criação de soluções proprietárias e o desenvolvimento de uma série de soluções de gestão de clientes e contact center.  

Pode te interessar

400 vagas em BH: qualificação e empregabilidade para a Almaviva do Brasil

ESPM oferece curso sobre Consumer Insights e os impactos no mercado

Resiliência e soft skills: o que as empresas buscam em seus talentos