A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience, está com 150 vagas abertas na capital paulista para contratação neste mês de julho. As oportunidades são para posições de agente de atendimento via chat e os requisitos variam de acordo com cada vaga. A empresa também pretende abrir mais 300 vagas no mês de agosto.

Diante do cenário atual, todo o processo de recrutamento está acontecendo de forma remota, desde a candidatura até as entrevistas, incluindo testes em tempo real, como o de digitação, por exemplo. De março a junho deste ano, a companhia já contratou mais de 1.500 novos profissionais, e também conseguiu manter todos os colaboradores que já tinha trabalhando normalmente nas operações, mas em home office.

“Faz parte da nossa cultura ser ‘fanático por nossos colaboradores’, e isso também inclui os candidatos. Por isso, adaptamos nosso processo com foco em engajar os candidatos e garantir uma boa experiência desde o primeiro contato”, explica Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil.

Caso efetivado, o profissional também realiza todo o processo de envio de documentação, RH e treinamento de modo virtual. O novo colaborador deve ir ao escritório apenas para assinar o contrato e verificar as questões de ferramentas para trabalho.

“Temos percebido que este processo de recrutamento virtual também auxilia as pessoas, já que economiza tempo de deslocamento e gastos com transporte, sempre garantindo qualidade de vida”, comenta Kira Kimura, gerente de Aquisição de Talentos da Concentrix Brasil.

Outro ponto positivo é a oportunidade para pessoas que ainda não tiveram experiências profissionais e buscam desenvolvimento de carreira. Os candidatos contratados ainda contarão com assistência médica, seguro de vida, assistência odontológica, vale refeição/alimentação, vale transporte, parceria com universidades e escolas de idiomas, entre outros benefícios.

Kira também dá algumas dicas para candidatos que desejam aumentar as chances de conseguir uma nova oportunidade no mercado:

1.    Continua sendo importante fazer uma leitura do cenário: que empresa é essa? O que tem de informação no mercado? A forma como a empresa se posiciona tem sinergia com o que acredito? Quanto maior for o seu conhecimento sobre a empresa, maior a probabilidade de sucesso.

2.    Se prepare com antecedência: você não tem mais o tempo de deslocamento, mas precisa de tempo para checar se sua conexão de internet está boa, se o aplicativo utilizado na entrevista abrirá no seu computador etc.

3.    Treine a entrevista: que perguntas podem ser feitas por um recrutador? Que tal você gravar as respostas com seu próprio celular? Assim terá a chance de “se ver” no processo e identificar possíveis erros em sua comunicação – Seja o seu primeiro validador!

4.    Faça perguntas caso tenha dúvidas: é melhor entender tudo a respeito da nova atividade, isso ajuda a decidir se é esse o melhor lugar para o seu próximo passo de carreira.
 
Os interessados em participar da seleção devem acessar o site da Concentrix https://bit.ly/2CVr8JR ou pesquisar pela empresa em sites de emprego. Os candidatos também podem acompanhar novas oportunidades nas redes sociais da empresa: @concentrixbr.

Pode te interessar

Vikstar tem 216 vagas presenciais e home-office

Callink anuncia 1600 novas vagas, incluindo possibilidade de home office

Jovens encontram no Contact Center oportunidade para o primeiro emprego e crescimento profissional