Depois de quase 15 anos de mercado, a Encanto passa a buscar novos objetivos que vão além do business tradicional. Com sua longa expertise em Telecomunicações, a empresa conseguiu identificar as dificuldades encontradas no setor de atendimento. "O atendimento é um script a ser seguido, e se continuarmos nesse caminho, em breve será uma profissão extinta e substituída por robôs. A Encanto sempre foi reconhecida pelos clientes por seu atendimento humano, e já que fazemos isso tão bem, porquê não reverberar esse conhecimento? ", comenta Robson Costa, CEO da empresa.

Diante desse cenário, Costa buscou se aprofundar em todo esse universo que envolve o atendimento. Estudou soft skills, que são as competências relacionadas a personalidade e comportamento do profissional, onde conseguiu desenvolver o "Método do Encantamento", com foco em encantar o cliente, "Afinal, o que cria laços empresa-cliente é essa conexão emocional gerada através do encantamento", explica.

O método já é praticando dentro da empresa e começou a ser disseminado para outras empresas através do curso Encanto Transforma. "A grande missão do Encanto Transforma é dar protagonismo ao atendente, mostrando que é possível ressignificar essa profissão tão desvalorizada, mas que é de extrema importância.

Através do desenvolvimento de importantes habilidades como inteligência emocional e empatia, podemos reverter esse cenário e criar essa conexão de humano para humano nas relações de trabalho. Nós ensinamos como encantar clientes com uma fórmula simples, que é: Encanto = empatia + surpresa, mas a surpresa não posso revelar, porque é surpresa!" brinca, Robson.    Divulgação

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